Melhor jogadora da Copa dos Campeões exalta união da Seleção Brasileira de vôlei

Capitã Fabiana Claudino foi determinante no bicampeonato conquistado no Japão
Neste domingo, dia 17, a Seleção Brasileira de vôlei entrou em quadra para disputar mais um título nesta temporada. Sem sair derrotadas em nenhuma das partidas da Copa dos Campeões, as meninas do Brasil venceram o Japão por 3 sets a 0 e levaram o bicampeonato da competição. Liderando a equipe dentro das quadras, a capitã Fabiana Claudino foi eleita a melhor jogadora do campeonato e comemorou mais uma conquista com a camisa amarelinha.
“Estamos muito felizes não só por este título, mas por toda a temporada vitoriosa que estamos tendo. Estamos trabalhando muito forte e o trabalho está sendo recompensado. Fiquei muito feliz com o prêmio também, mas eu queria agradecer a toda nossa equipe e comissão técnica, que está cada vez mais unida para buscar nossos objetivos, isso é o mais importante. Obrigada também a todos os torcedores que nos apoiam tanto e nos motivam cada vez mais”, disse a MVP da Copa dos Campeões, Fabiana Claudino.
As meninas do Brasil conquistaram o quinto troféu na temporada. Logo no começo, com uma equipe ainda mista, vieram os títulos do Montreux e do Alassio. Já com a volta de peças importantes como Fabiana, Sheilla, Fabi, entre outras, somaram-se o Grand Prix, o Sul-Americano, e agora, a Copa dos Campeões, totalizando 36 partidas, com apenas uma derrota. Toda a preparação da Seleção, feita pela comissão do técnico Zé Roberto Guimarães, é voltada para a disputa do Mundial de 2014, na Itália, e das Olimpíadas de 2016, no Brasil, títulos tão sonhados pela equipe.
“Com certeza vamos voltar para a Seleção em 2014 muito motivadas para ganhar o Mundial, pois é o único título que ainda não temos e vamos lutar por isto. Além das Olimpíadas no Brasil, que temos a chance de conquistar nossa terceira medalha de ouro. Mas ainda tem muito tempo até lá e temos que focar jogo a jogo, unidas como uma família”, completou a capitã da Seleção e do Sesi-SP.
Voltando as atenções para a Superliga e para o Campeonato Paulista, Fabiana mantém o ritmo forte e volta de viagem para o Brasil nesta terça-feira. A atleta vai direto para São Caetano, onde o Sesi-SP precisa vencer o time do ABC, às 20h, para se classificar entre os quatro primeiros do regional.
Fonte/foto: Assessoria de Imprensa – Innovate Sports