Michelle Daldegan, Líbero do Vôlei Amil, lança produto inédito para a prática do voleibol

Com a expertise de anos nas quadras, Michelle Daldegan assina o primeiro protetor de antebraço para voleibol produzido no Brasil
O que as jogadoras de vôlei Fabi, Camila Brait e Michelle Daldegan têm em comum? Além de serem líberos de equipes de ponta do Brasil, todas elas usam o protetor de antebraço, mais conhecida como Brac. E este produto acaba de ser lançado de forma inédita pela TM7 Sports, que tem Michelle entre as sócias.
“O Brac surgiu a partir da necessidade de minimizar o desconforto e hematomas provocados pelo impacto da bola. Além disso, incomodava o suor nos braços, que muitas vezes fazia com que a bola escorregasse.”, explica a jogadora do Vôlei Amil, que por três anos trabalhou no desenvolvimento do produto.

Para se chegar ao formato ideal do Brac, fabricado pela Famara, a equipe da TM7 Sports trabalhou junto a atletas dos principais times de vôlei do País.

“Foram enviadas várias amostras, que cuidadosamente foram testadas e ajustadas de acordo com o que era solicitado pelos atletas. Queríamos compreender e conhecer, por meio da opinião deles, como seria o produto ideal. E eu, desempenhando a função de líbero, também pude fazer observações nos ajustes necessários”, conta Michelle.

Esgotados todos os testes e feedbacks com os jogadores, chegou-se ao produto final. O Brac da TM7 Sports é uma composição que, além de proteger o impacto da bola, garante a evaporação do suor, não possui costura, é anatômico e não provoca odor. Tudo isso com muito conforto.

“É um produto que chega na hora certa, em um momento de ascensão da modalidade no País. Assim como a joelheira e a tornozeleira se transformaram em equipamentos essenciais na prática do esporte, esperamos que o protetor de antebraço tenha o mesmo valor benéfico reconhecido”, diz Thaiana Silva, sócia da TM7 Sports.

Cirurgião ortopedista em mãos, Alexandre Carvalho Quirino aprova o uso do BRAC. “A rivalidade entre as equipes no esporte atualmente exige dos atletas treinamentos cada vez mais intensos e árduos. Com isto, os riscos de lesões, como equimoses, edema,tendinites e tenossinovites, tornam-se cada dia mais frequentes. O BRAC é um sistema de proteção interessante, que poderá ajudar no alívio da dor e na prevenção de lesões em atletas de vôlei.”

Recentemente, na final da última Superliga feminina de vôlei, as atletas Régis e Camila Brait usaram o Brac da TM7 Sports. Na etapa de Campinas do Grand Prix, realizada no início de agosto, Brait voltou a jogar com os protetores de antebraço. “A chave do sucesso do Brac é priorizar a qualidade aliando às necessidades exigidas pelo voleibol”, garante Michelle.

Brac se “profissionaliza”
Usado por atletas do vôlei desde a década de 90, o BRAC era criado de forma artesanal, com produtos de outros esportes, antes de a TM7 Sports entrar no mercado. Desta forma, o protetor de antebraço não tinha medidas e nem composições para atender às necessidades dos praticantes da modalidade.
“Joguei um período na região Sul do País e me chamava a atenção a quantidade de pessoas que aderiam ao uso do protetor, pois, com o frio, a batida da bola se torna ainda mais desconfortável. Era como se “queimasse” a pele, explica Michelle, referindo-se à temporada em que defendeu o Pauta/São José (SC).

Após cursar a faculdade de Processos Gerenciais, Michelle começou a ter uma visão mais empreendedora do negócio. A falta de uma empresa que produzisse o BRAC foi o empurrão que precisava para “profissionalizar” o produto. A busca por parceiros para desenvolvê-lo, no entanto, não foi nada fácil.
Mas a ideia começou a ganhar corpo a partir do momento em que Thaiana Silva, empresária do setor calçadista, acreditou no projeto. Desta forma, uniu-se a experiência de Michelle no voleibol com a visão de negócio de Thaiana, dando forma ao primeiro Brac produzido em território nacional.
“Estamos extremamente felizes e realizadas. Seremos eternamente gratas pela colaboração de cada atleta na busca de um produto ideal, assim como a empresa Famara, que já era acostumada a desenvolver projetos específicos com extrema qualidade e acreditou na nossa idéia”, finaliza Michelle.
Michelle e Tandara usando o Brac
Sobre a TM7 Sports
A TM7 Sports, que tem Michelle Daldegan e Thaiana Silva como sócias, foi criada em junho de 2013. Apesar da juventude, a empresa já se lança no mercado com o status de ser a única no Brasil a fabricar o Brac, o protetor de antebraço para voleibol.
Em seu site oficial (www.tm7sports.com.br), a TM7 Sports comercializa de maneira exclusiva o novo produto. Além disso, já estuda desenvolver outros projetos que levem em consideração as necessidades dos atletas.
Sobre Michelle Daldegan
Michelle é natural de Divinópolis, em Minas Gerais, e começou a carreira como ponteira, quando chegou à seleção mineira. Aos 16 anos, saiu de casa para jogar no time juvenil de Suzano (SP), já na condição de líbero, posição em que se tornou uma das melhores do País.
Contratada pelo Vôlei Amil, do técnico Zé Roberto, para a temporada 2013/14, Michelle passou os últimos dois anos no Sesi-SP. Antes, defendeu o Pinheiros, pelo qual foi campeã paulista.
Contato TM7 Sports
37 4141-2077 / assessoria@tm7sports.com.br
Fonte: TM7 Sports