sexta-feira, novembro 08, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2013/14: Experiente Arlene e a jovem Laís Vasques trocam experiências na equipe do Minas

Experiente Arlene e a jovem Laís Vasques trocam experiências na equipe do Minas
Arlene e Laís se entendem muito bem dentro e fora das quadras

O vôlei feminino do Minas conta uma equipe jovem nesta temporada 2013/14, média de idade de 23 anos. Entre as meninas que disputam a Superliga e a final do Campeonato Mineiro, a líbero Laís, de 17 anos, tem a seu lado a experiente e também líbero Arlene, de 43 anos, atleta que participou de todas as edições da Superliga e defende o Minas agora. A troca de informação acontece o tempo todo entre elas e Laís não esconde a grande admiração por Arlene a quem se espelha e procura aprender os segredos da posição para também conquistar títulos.

“Acho que é uma experiência única. Eu nunca pensei que teria essa oportunidade de jogar ao lado de quem tem tanto tempo de vôlei. A Arlene jogou todas as edições da Superliga, conquistou títulos e tenho muito que aprender com ela. Poder conviver e treinar com ela é muito bom, me faz crescer”, ressaltou Laís.

Já Arlene admite que é uma motivação a mais ajudar uma jovem atleta a se desenvolver no esporte. “É muito legal, é mais uma motivação para continuar fazendo o melhor que eu posso e tentar ajudar da melhor maneira possível. Isso inclui não só elogios, mas também ensinamentos e cobranças”, disse.

Nos treinamentos é comum as duas jogadoras figurarem em ‘times’ diferentes e lados opostos da quadra, mas elas destacam o bom relacionamento e a troca de informações. “A Arlene me ensina muito, me corrige, me guia, temos uma relação muito boa. Tenho certeza que ela me ajuda bastante a melhorar técnica e taticamente”, analisou Laís.

Sabedora do potencial de Laís, Arlene destaca que precisa treinar dobrado para não perder a posição no time. “Nos treinos, eu fico de olho nela. Primeiro, para eu não sair do meu foco. Acho que ela briga de igual para igual comigo e tenho que me desdobrar, caso contrário perco a posição”, brincou a veterana jogadora.

Apesar da curta carreira, Laís acumula títulos pelas seleções brasileiras de base. A atleta já conquistou o Sul-americano 2012, no Peru, o Mundial 2012, na França, a Copa Pan-americana 2013, na Guatemala, e o Mundial de Seleções 2013, na Tailândia. Arlene diz que a jovem tem potencial para integrar a seleção brasileira na Olimpíada de 2020, quando estará com 24 anos.

“Aposto que ela fará parte da seleção na Olimpíada de 2020. Laís tem muitas qualidades, tem uma visão muito bacana de quadra, e tem nos ajudado bastante”, analisou.

Superliga 2013/14: O Minas volta a jogar pela Superliga no dia 19/11, às 19h30, diante do Pinheiros, na Arena Vivo. A equipe minastenista buscará a reabilitação na competição nacional.

Campeonato Mineiro 2013: A Federação Mineira de Vôlei (FMV) divulgou a data da final do Campeonato Mineiro. Assim, Minas e Banana Boat/Praia Clube vão decidir o título da temporada 2013, em jogo único, no dia 22/11 (sexta-feira), às 19h30, em Uberlândia, já que o time do Triângulo Mineiro fez melhor campanha na etapa de classificação.


Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube