Poços de Caldas recebe sinalização turística

Secretaria de Turismo está instalando 48 placas; outras 102 placas estão sendo preparadas
Os principais atrativos turísticos de Poços estão recebendo sinalização turística. Ao todo, 48 novas placas estão sendo instaladas pela cidade.
A Secretaria Municipal de Turismo criou oito roteiros que buscam requalificar a oferta turística do município, padronizar o sistema de orientação com a definição de normas e critérios para a compreensão das informações de maneira sequencial.
O Caminho Ares, Águas e Lugares, por exemplo, contempla locais como o Parque José Affonso Junqueira, o Monumento Minas ao Brasil, a Praça Pedro Sanches e a antiga Estação Ferroviária Mogyana (Fepasa).
O Caminho Águas Santas faz um roteiro por fontes e fontanários e o Caminho Crenças e Arte contempla igrejas e outras referências religiosas da formação da cidade. Da mesma forma o Caminho Montanha, Natureza e Cenários convida ao trajeto das trilhas, Fonte dos Amores, Cristo Redentor e Rampa de Voo Livre.
A metodologia utilizada é a do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, elaborado em conjunto pelo Ministério do Turismo, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O projeto contempla o acesso ao motorista e ao pedestre de acordo com a motivação: histórica, cultural, de lazer, religioso, entre outros.
Outras 102 placas estão sendo preparadas para compor os roteiros turísticos e indicativos para quem faz os passeios a pé ou de carro.
Fonte/foto: PMPC