Concilig Vôlei Bauru estreia técnico com vitória emocionante sobre
Rio do Sul

Concilig Vôlei Bauru venceu Rio do Sul no tie-brake
Em uma partida pra lá de emocionante e decidida apenas no tie-brake, o Concilig Vôlei Bauru derrotou o Rio do Sul/Equibrasil por três sets a dois, com parciais de 28x26, 26x24, 20x25, 31x33 e 15x13, em 2h43 de jogo, e conquistou a segunda vitória seguida no returno da Superliga. Resultado que mantém a equipe bauruense na oitava posição na tabela, mas agora com 19 pontos, três a mais que o nono colocado, Pinheiros.
O destaque da partida foi a levantadora Camila Adão, que levou o troféu Viva Vôlei. As principais pontuadoras do Concilig foram a oposta Bruna Honório, com 20 pontos, e a ponteira Mari Helen, com 15. Pelo Rio do Sul/Equibrasil o destaque foi a oposta Helô, que anotou 29 pontos (dados da estatística do Concilig Vôlei Bauru).
Camila Adão ressalta a importância desse resultado diante de um adversário que vem realizando uma boa Superliga. “Foi o que nós esperávamos, uma verdadeira guerra dentro de quadra, e quem erasse menos sairia com a vitória e foi isso que aconteceu. Não nos deixamos empolgar com o dois a zero e não nos abatemos com o empate delas. Treinamos muito para esse jogo e merecíamos e esse resultado. A confiança que faltou em outros jogos veio com tudo nessa partida.”
Estreando no comando do Concilig, o técnico Marcos Kwiek ficou satisfeito e feliz com o resultado positivo, mas ciente que a equipe oscilou em momentos da partida e que precisa melhorar. “Começar com vitória é sempre bom, pois motiva todos e traz a confiança de volta para o grupo, ainda mais sobre um adversário difícil como Rio do Sul. Mas ainda foi uma partida com muitos erros e que temos que trabalhar, mas foi uma vitória que mostrou a força do grupo, pois mudamos muito a equipe e todas corresponderam bem”, analisou o treinador.
O Concilig Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Camila Adão, as centrais Fê Isis e Valeskinha, as ponteiras Mari Helen e Mari Cassemiro, a oposta Bruna e a líbero Andressa. Também entraram na equipe bauruense as ponteiras Nayara e Erika, as levantadoras Lyara e Ana Tiemi e a oposta Natiele. O Rio do Sul/Equibrasil jogou com a levantadora Giovana, as centrais Jéssica e Fran, as ponteiras Vanessa e Jú Nogueira, a oposta Helô e a líbero Tatiana. Jogaram também a levantadora Luciana, as ponteira Isabela e Jú Paz e a central Mimi Sosa.
Bauru faz agora uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro na próxima terça-feira (26), às 19h, contra o Rexona Ades, no Rio de Janeiro, e depois contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, dia 2 de fevereiro, às 20h, no ABC Paulista.
O JOGO
A equipe do Rio do Sul não se intimidou com a grande presença da torcida no ginásio Panela de Pressão e começou com tudo a partida, abrindo logo três de frente (2x5). Resultado que fez o técnico marcos Kwiek, estreando no comando do Concilig Vôlei Bauru, pedir tempo. As donas da casa voltaram melhores e viraram a partida na primeira parada obrigatória (8x7). Dessa vez a pausa surtiu mais efeito para a equipe visitante, que reassumiu a liderança e chegou ao segundo tempo técnico à frente (14x16). A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes se alternando na liderança do set, mas Bauru errou menos e fechou em 28x26, em 32 minutos.
O Concilig começou o segundo set no mesmo ritmo que terminou o primeiro e com a ponteira Mari Helen virando todas as bolas chegou ao tempo técnico em vantagem (8x7). A conversa com o treinador fez bem à equipe da casa, que manteve o bom ritmo e chegou a abrir três de frente (10x7) e fez o técnico Spencer Lee pedir tempo. Deu resultado, pois as visitantes melhoraram no set e viraram o placar (11x12). Rio do Sul se manteve à frente até a segunda parada (14x16), mas dois aces seguidos da ponteira Mari Helen deixaram tudo igual novamente (17x17). Os dois técnicos apostaram em várias substituições e a partida novamente seguiu muito equilibrada até o final do período. O bloqueio bauruense funcionou na reta final e foi esse fundamento que deu a vitória por 26x24, em 36 minutos.
Bauru começou muito bem o terceiro set e contou com erros de recepção do Rio do Sul para fechar a primeira parcial em 8 a 5. Rio do Sul reagiu e contou com o bloqueio funcionando bem para virar o placar (10x12). E foi o bloqueio, da central Fê Isis, que colocou o Concilig novamente em vantagem (14x13), mas foram as visitantes que fecharam a segunda parcial em 15 a 16. Bauru equilibrou o período com bons saques da ponteira Mari Helen, mas o contra ataque de Rio do Sul funcionou bem e as visitantes abriram (19x22), forçando o técnico Marcos Kwiek a pedir tempo. A conversa não surtiu efeito e as visitantes fecharam o set em 20x25, em 30 minutos.
Assim como nos sets anteriores, o Concilig veio com tudo no início e abriu boa diferença (5x1), mas errou muito nos contra-ataques e viu Rio do Sul empatar em 7 a 7. A primeira parada obrigatória foi bauruense por apenas um ponto (8x7). Bauru voltou melhor do tempo técnico e novamente abriu vantagem no marcador (12x9), mas desperdiçou bons contra-ataques e deixou as visitantes empatarem novamente em 12 pontos. O equilíbrio se manteve até a segunda parcial, que teve Rio do Sul à frente por um ponto (15x16). Kwiek voltou com a ponteira Mari Cassemiro, mas foram Natiele e Camila Adão que colocaram Bauru novamente em vantagem (18x17). O final do set foi emocionante, com vários ralis, e decidido apenas no trigésimo-terceiro ponto a favor de Rio do Sul, em 44 minutos, deixando a partida empatada em dois sets.
Rio do Sul começou melhor o set desempate, e chegou a abrir três de vantagem após um belo ace (3x6). A recepção de Bauru funcionou bem e nos contra-ataques as donas da casa empataram em 6 a 6 e chegaram à frente por um ponto na virada de quadra (8x7). O Concilig se aproveitou dos erros de saque de Rio do Sul para abrir dois de frente (11x9), mas perdeu contra-ataques e deixou as visitantes empatarem em 11 pontos. Contando com grande apoio da torcida, Bauru se impôs na reta final e fechou o set em 15 a 13, em 21 minutos, e a partida em 3 sets a 2.
Fonte: Fábio Barbosa Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu