Levantador William analisa grupo do Brasil na primeira fase dos Jogos Rio 2016

Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei reapresentaram-se nesta terça-feira (7/6), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Após as vitórias nos dois amistosos contra a Argentina, o grupo reiniciou os treinamentos e um dos assuntos comentados foi o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México serão os adversários na primeira fase da competição, no Maracanãzinho, entre 7 e 21 de agosto.
“Um grupo forte, com certeza. Mas eu vejo pelo lado positivo. Acho que enfrentar grandes adversários no início vai servir para fortalecer o time e ir dando confiança, claro que pensando no objetivo final, que é ser campeão olímpico”, disse o levantador William, responsável pelo ponto de bloqueio que selou a segunda vitória brasileira sobre os argentinos, por 3 sets a 1, no último sábado.
“Foi bom esse período na Argentina. Uma boa semana de treinamentos, time bem focado e trabalhando duro demais. Os amistosos foram bons também. Enfrentamos situações diferentes contra um time que é sempre complicado, com muito volume de jogo. Esses jogos serviram como aprendizagem para o que vem pela frente. Acredito que com mais essas duas semanas de treino vamos estar prontos para estrear na Liga Mundial bem”, completou.
O Brasil buscará o décimo titulo da Liga Mundial. A estreia será no dia 16 de junho, contra o Irã, no Rio. A seleção brasileira enfrentará ainda a Argentina e os Estados Unidos na primeira semana da competição. Na segunda rodada, entre os dias 23 e 25 de junho, em Belgrado, na Sérvia, jogará contra os donos da casa, Irã e Bulgária. Já em Nancy, na França, entre os dias 1º e 3 de julho, os adversários serão Polônia, Bélgica e França.
Foto: FIVB