Na Arena UniBH, Gerdau Minas derrota Ypê Paulistano Baruerio no primeiro jogo das quartas de final da Superliga
Na noite desta sexta-feira (28/3), as Guerreiras de Aço derrotaram a equipe do Barueri por 3 sets a 1, com parciais 25/19, 27/25, 22/25 e 25/21, em um jogo cheio de emoção na Arena UniBH. Com o resultado, o Gerdau Minas constrói uma vantagem na busca por uma vaga na semifinal da Superliga Feminina.
A oposta Kisy foi a maior pontuadora do Gerdau Minas, com 21 pontos. A ponteira Celeste Plak foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei da partida. "Estou emocionada porque passei por um período difícil. O time também vem lidando com lesões, jogando na pressão. A vitória de hoje é importante para nos dar confiança e nos motivar a jogar com sangue nos olhos na próxima semana", disse a holandesa.
Agora, o elenco minastenista se prepara para a disputa do jogo que pode definir quem segue na competição nacional. Gerdau Minas e Barueri se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). O duelo será transmitido pelo SporTV 2 e VBTV.
Minas 90 anos
Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.
O Clube também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.
Fotos: Hedgard Moraes/MTC