quarta-feira, abril 09, 2025

Confira as atrações da 20ª Edição da Festa do Milho de Água Vermelha que começa nesta sexta

Confira as atrações da 20ª Edição da Festa do Milho de Água Vermelha que começa nesta sexta

O distrito de Água Vermelha realizará a partir desta sexta-feira (11/04), na Rua Bela Cintra, em frente a Paróquia São Roque, a tradicional Festa do Milho com atrações musicais e gastronomia especial, com entrada gratuita.

No total serão 44 barracas, sendo que 24 estarão vendendo somente produtos a base de milho verde, além de 5 food trucks. A previsão é que 120 mil espigas sejam usadas na fabricação de comidas típicas e bebidas à base de milho.

A 20ª Edição da Festa do Milho começa na sexta (11/04), a partir das 19h, com a apresentação da Banda Expresso Br; no sábado (12/04), terá início às 10h, com animação de Pedro Henrique, às 19h e de Rudy, às 21h. A programação segue domingo (13/4), com o Grupo de Capoeira Negros de Iorubá, às 10h; Roda de Violeiros, às 11h; Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos, às 16h; Os Defensores da Catira de Santa Eudóxia, às 18h; Betinho Max: O Cara do Piseiro, às 19h e a Banda Doce Veneno, às 20h30, para reviver o flashback.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Leandro Severo, a Prefeitura está dedicada a realizar a 20ª Edição da Festa do Milho. “É uma festa tradicional da nossa cidade, que traz muitas pessoas atrás, principalmente, dessa culinária vinculada ao milho, e nós temos receitas saborosíssimas como a chica doida, o suco do milho, a pamonha, o milho no prato, entre outras tantas delícias da nossa culinária, que é realizada de forma tradicional pelos moradores desse importante distrito da cidade. Além das atrações ligadas à gastronomia, teremos também uma agenda cultural bastante diversa já a partir do primeiro dia. Portanto, toda a população está convidada para essa bela festa, que conta com o apoio fundamental do nosso prefeito Netto Donato e do vice-prefeito Roselei Françoso”.

Ainda segundo o secretário, outro aspecto importante da festa é a criação de trabalho e renda. “Essa importante iniciativa, que é a Festa do Milho, gera muitos postos de trabalho, riqueza para os empreendedores locais e é um estímulo ao turismo da nossa cidade, já que existe um grande fluxo de pessoas de outras cidades da região, que vêm prestigiar a festa, conhecer nossa culinária e também participar das atividades culturais. Além disso, foi realizada uma pesquisa pelo Departamento da Economia Solidária da Prefeitura, que demonstra que a maior parte das pessoas que vem para a festa, procuram exatamente essa questão da gastronomia e culinária local. Sendo um bom momento também para ativar esse setor importante do empreendedorismo na economia do nosso município”, completou Leandro Severo.

A festa foi oficializada através da Lei nº 13.338, de 2 de junho de 2004, de autoria do ex-vereador Marquinho Amaral e organizada pela Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos.

TRANSPORTE - O evento também vai ter linhas de ônibus com horários especiais. Na sexta-feira (11/04), as partidas extras da Estação (Linha 44) serão às 19h30 e 21h30 e as de Água Vermelha (Linha 44), às 20h, 22h e após encerramento do último show; nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), as partidas extras da Estação (Linha 44) serão às 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 21h e as extras de Água Vermelha (Linha 44), às 14h30, 16h30, 17h30, 19h30, 20h30, 22h e após encerramento do último show. Já as viagens extras (Linha 52) de Santa Eudóxia para a Estação, será às 19h e da Estação para Santa Eudóxia, às 22h10.