Jogando em casa, Gerdau Minas supera o Osasco São Cristóvão Saúde e sai na frente na semifinal da Superliga
Na noite desta terça-feira (15/4), as Guerreiras de Aço superaram a equipe do Osasco São Cristóvão por 3 sets a 0, com parciais 28/26, 25/22 e 25/14, no que pode ser o último jogo da temporada na Arena UniBH. Com o resultado, o Gerdau Minas sai em vantagem na busca pela vaga na grande final da Superliga Feminina.
Com 14 pontos, a ponteira Peña foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei da partida. "Eu realmente adoro jogar jogos decisivos e nesta noite, o desempenho de todas as meninas foram fundamentais para o meu sucesso em quadra. O troféu é de todas. Vamos ainda mais fortes para o segundo jogo", disse a dominicana.
Agora, o elenco minastenista se prepara para a disputa do jogo que pode definir quem segue na competição nacional. Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O duelo será transmitido pelo SporTV 2 e VBTV.
“Fizemos dois primeiros sets equilibrados, mas erramos mais que elas. E em um jogo desse nível, não podemos errar tanto. Temos que esquecer a frustração, virar a página e ir com tudo para fazer diferente no Liberatti, empatar a série e levar a decisão para o terceiro confronto”, disse a central Valquíria. Se vencer na segunda-feira, Osasco volta a Belo Horizonte na sexta-feira (25) para a última partida do playoff das semifinais.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Tifanny (9), Maira (5), Natália (17), Larissa, Valquíria (2) e a líbero Camila Brait. Entraram: Valdez (4), Kenya, Polina (1), Callie (2). Técnico: Luizomar de Moura.
Jogaram e marcaram para o Gerdau Minas: Jenna Gray (4), Kisy (12), Glayce (6), Peña (14), Julia (8), Thaisa (9) e a líbero Kika. Entraram: Fran (1), Pri Daroit, Amanda (4), Larissa. Técnico: Nicola Negro.
Fotos: Hedgard Moraes/MTC)