quarta-feira, abril 02, 2025

Osasco São Cristóvão Saúde joga por vaga na semi da Superliga nesta quarta, dia 2, no Rio de Janeiro

Osasco São Cristóvão Saúde joga por vaga na semi da Superliga nesta quarta, dia 2, no Rio de Janeiro

Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta quarta-feira (2), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, disposto a garantir a classificação para a semifinal da Superliga 25/25. Para isso, precisa repetir a vitória sobre o Sesc RJ Flamengo, obtida na noite de sábado (29), diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti. Se conseguir, fechará o playoff das quartas de final com o placar de 2 a 0 e seguirá na luta para disputar o título.

A partida está programada para começar às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura - https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV). A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv) também transmite a partida do time osasquense.

“Jogar contra o Sesc Flamengo é sempre uma pedreira. E, no Rio de Janeiro, fica ainda mais desafiador. Mas estamos preparadas e confiantes de que podemos fazer um bom jogo técnica e taticamente, para repetir o resultado na abertura do playoff”, afirma a central Valquíria, lembrando do placar de 3 sets a 1, de virada, com, parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16.

No primeiro jogo do playoff, Osasco São Cristóvão Saúde entrou em quadra com Giovana, Polina, Maira, Natália, Valquíria, Larissa e Camila Brait. Tifanny permaneceu em quadra a partir do segundo set e, ao lado de Natália, foi a atacante mais efetiva da partida.O técnico Luizomar Moura, contudo, não confirma qual será o time escalado para iniciar o jogo desta quarta-feira.

“Nós conquistamos o Campeonato Paulista e a Copa Brasil com a força de um grupo unido, trabalhador e focado em lutar para fazer sempre o melhor. Foi assim também no último jogo. Perdemos o primeiro set, mas não nos deixamos abater. Seguimos juntas, uma ajudando a outra, seguindo o plano tático elaborado pelo Luizomar e a comissão técnica e fomos recompensadas com a vitória. Agora, é seguir com ainda mais força, porque teremos mais um confronto duro contra o Rio. Aliás, como manda a tradição desse duelo”, completou a líbero e capitã Camila Brait.

Caso Osasco não carimbe o passaporte para a semifinal nesta quarta, o terceiro e decisivo jogo do playoff volta para o ginásio José Liberatti. Será na próxima semana, sexta-feira (11). O time osasquense tem a vantagem de fazer dois dos três jogos possíveis em casa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. A equipe comandada pelo técnico Luizomar terminou em terceiro lugar (47 pontos - 15 vitórias e sete resultados negativos), enquanto o time carioca ficou na sexta posição (42 pontos - 13 resultados positivos e nove derrotas).

Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia