quarta-feira, maio 14, 2025

Programação musical do Coreto embala as noites inesquecíveis de dança em Poços de Caldas

Programação musical do Coreto embala as noites inesquecíveis de dança em Poços de Caldas

Para a alegria de moradores e turistas, a programação musical do Coreto da Praça Pedro Sanches está repleta de atrações neste mês. As apresentações ocorrem aos sábados, às 20h, e todas têm caráter dançante, mantendo a característica do local e a identificação com o público que frequenta a Praça Pedro Sanches, criando uma lembrança única e inesquecível das noites do interior.

“A programação de música do Coreto é voltada principalmente para a população 60+, para proporcionar momentos de entretenimento, de lazer e também de encontro. As pessoas vão para dançar, conversar, para ter essa troca e conhecer outras pessoas. Temos muitos turistas que visitam a cidade por conta deste encontro e a programação musical vem para ser esse abraço com a população”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves.

A música é uma grande aliada na sensação de bem-estar e na qualidade de vida, atuando na integração, na memória e na restauração das lembranças. “Tocar no Coreto de Poços de Caldas é um privilégio e uma grande emoção. O coreto carrega muita história e memória afetiva para a cidade e seus moradores. É um espaço onde gerações se encontram para apreciar música, cultura e convivência. Estar nesse palco é se conectar com essas memórias e fazer parte da continuidade dessa tradição tão bonita”, conta a integrante do grupo Forró Fina Fulô, Ivonete Dorr, que desde a infância possui ligação com a música.

Uma das atrações do Coreto, o Forró Fina Fulô leva leveza e alegria ao proporcionar uma viagem no tempo, resgatando canções que marcaram épocas e que traduzem a alma e a tradição do nosso país: “Queremos que as pessoas se sintam acolhidas, embaladas por músicas que tocam o coração, despertam memórias afetivas e valorizam a diversidade cultural do Brasil”, completa Ivonete Dorr.

A programação do mês de maio foi viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de parceria com o Sesc. As apresentações acontecem aos sábados, sempre às 20h. Neste mês, haverá programação também na sexta-feira (23). Confira:

10 de maio – Clan de La Cruz
17 de maio – Fina Fulô
23 de maio – Baile da Saudade
24 de maio – Encontro dançante do Sesc, com apresentação de Yara e Santyago
31 de maio – Fina Fulô.