Programação musical do Coreto embala as noites inesquecíveis de dança em Poços de Caldas
Para a alegria de moradores e turistas, a programação musical do Coreto da Praça Pedro Sanches está repleta de atrações neste mês. As apresentações ocorrem aos sábados, às 20h, e todas têm caráter dançante, mantendo a característica do local e a identificação com o público que frequenta a Praça Pedro Sanches, criando uma lembrança única e inesquecível das noites do interior.
“A programação de música do Coreto é voltada principalmente para a população 60+, para proporcionar momentos de entretenimento, de lazer e também de encontro. As pessoas vão para dançar, conversar, para ter essa troca e conhecer outras pessoas. Temos muitos turistas que visitam a cidade por conta deste encontro e a programação musical vem para ser esse abraço com a população”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves.
A música é uma grande aliada na sensação de bem-estar e na qualidade de vida, atuando na integração, na memória e na restauração das lembranças. “Tocar no Coreto de Poços de Caldas é um privilégio e uma grande emoção. O coreto carrega muita história e memória afetiva para a cidade e seus moradores. É um espaço onde gerações se encontram para apreciar música, cultura e convivência. Estar nesse palco é se conectar com essas memórias e fazer parte da continuidade dessa tradição tão bonita”, conta a integrante do grupo Forró Fina Fulô, Ivonete Dorr, que desde a infância possui ligação com a música.
Uma das atrações do Coreto, o Forró Fina Fulô leva leveza e alegria ao proporcionar uma viagem no tempo, resgatando canções que marcaram épocas e que traduzem a alma e a tradição do nosso país: “Queremos que as pessoas se sintam acolhidas, embaladas por músicas que tocam o coração, despertam memórias afetivas e valorizam a diversidade cultural do Brasil”, completa Ivonete Dorr.
A programação do mês de maio foi viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além de parceria com o Sesc. As apresentações acontecem aos sábados, sempre às 20h. Neste mês, haverá programação também na sexta-feira (23). Confira:
10 de maio – Clan de La Cruz
17 de maio – Fina Fulô
23 de maio – Baile da Saudade
24 de maio – Encontro dançante do Sesc, com apresentação de Yara e Santyago
31 de maio – Fina Fulô.