quarta-feira, maio 21, 2025

Suzano Vôlei inicia projeto social com aulas de voleibol no CIE do Jardim Santa Inês

Suzano Vôlei inicia projeto social com aulas de voleibol no CIE do Jardim Santa Inês
Iniciativa conveniada pela Prefeitura de Suzano busca promover cidadania e acesso ao esporte a jovens de áreas periféricas do município

Após a atingir a semifinal da Superliga 2024/25, o Suzano Vôlei está dando início ao projeto socioesportivo "Futuro Campeão", iniciativa realizada por meio de convênio com a Prefeitura de Suzano que deve garantir o acesso gratuito de até 500 jovens entre 6 e 16 anos das regiões norte e sul da cidade ao voleibol.

As inscrições para o primeiro núcleo aberto da ação, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Professor David Ramos Trinca, no Jardim Santa Inês (rua Guilherme Garijo, s/n), já estão abertas às famílias da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para confirmar a participação, os interessados devem apresentar uma cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável, bem como a cópia de um comprovante de residência, além de um laudo médico comprobatório atestando condição física para a prática esportiva e duas fotos 3x4.


No polo, serão oferecidas aulas para seis diferentes turmas em quatro diferentes categorias de segunda e quarta-feira, sempre de acordo com a faixa etária, garantindo dois dias de aulas a todos. O primeiro nível, destinado aos nascidos entre 2015 e 2016, terá aulas às 8h30 e às 14 horas, enquanto as aulas dos naturais dos anos de 2013 e 2014 acontecem às 9h30 e às 15 horas.

Por sua vez, os meninos de 2012 podem participar em turmas às 14 e às 15 horas, ao passo que as meninas da mesma faixa etária treinarão às 16 ou às 17 horas, de acordo com sua preferência. Por fim, assim como na categoria anterior, as adolescentes e os rapazes nascidos entre 2009 e 2011 serão divididos em grupos, com o primeiro começando às 16 horas e o segundo, às 17 horas. Todos estes treinarão nas quadras internas do CIE.

A gerente-geral do Suzano Vôlei, Ana Paula Ferreira, a Fofinha, explica que cada faixa etária terá acesso a uma metodologia específica de treinamento, cada qual visando a melhor prática e desenvolvimento da modalidade. "Por exemplo, os mais jovens, nascidos entre 2015 e 2016, terão um foco maior nos fundamentos iniciais do esporte, para pegarem a prática básica da modalidade, já incorporando as práticas de jogo. Por sua vez, os mais velhos, nascidos entre 2009 e 2011, também terão esse acompanhamento, mas com um foco maior na prática em jogo desde o início. Tudo isso foi muito bem planejado pelo nosso núcleo prático-pedagógico, cujo coordenador é o professor e ex-auxiliar técnico Gerson Amorim", constatou.


Ana Paula também explicou que, além do núcleo aberto, há ainda dois polos desenvolvidos nas escolas Abrão Salomão Domingues, no bairro Tabamarajoara, na região sul; e Professor Tochichico Yochicava, situada no bairro Cidade Miguel Badra, na zona norte de Suzano. "Assim como no polo do CIE, nossos professores estarão garantindo pleno acesso à prática da modalidade às crianças e jovens, sendo um passo importante em termos socioeducativos para o projeto, bem como, porque não, para a formação de novos atletas para o futuro. Somando os três pontos, devemos atender até 500 jovens neste início de projeto, por isso, em nome de todo o Clube e dos que terão esta oportunidade, agradeço o prefeito Pedro Ishi, os secretários de Esporte, Nardinho; e de Educação, Renata Priscila, pelo apoio e suporte", apontou.

Fotos: Divulgação/Suzano Vôlei