quarta-feira, junho 04, 2025

Brasil vence República Tcheca na estreia na Liga das Nações Feminina 2025

Brasil vence República Tcheca na estreia na Liga das Nações Feminina 2025

Na rodada de abertura da Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL), a seleção Brasileira superou a República Tcheca, estreante na VNL, por 3 sets a 0. com parciais de de 25/21, 25/20 e 25/17. Ana Cristina terminou como a principal pontuadora do jogo, derrubando 16 bolas.

Como uma boa estreia, o jogo começou tenso e equilibrado. A República Tcheca chegou a carregar uma vantagem de dois pontos. Aos poucos, porém, o Brasil assumiu o controle da parcial e comandou o placar. Com brilho de Ana Cristina e ataque decisivo de Julia Bergmann, a seleção verde e amarela levou a melhor por 25 a 21.

Embalado pela vitória na parcial anterior, o Brasil se mostrou mais solto em quadra. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve bom volume de jogo e abusou de aces para construir uma vantagem confortável (14 a 6). Na metade do set, a República Tcheca até cortou a distância para um ponto (16 a 15), mas as brasileiras voltaram aos eixos e liquidaram a fatura em 25 a 20.

A um set da vitória na estreia da VNL, o Brasil não desacelerou na terceira parcial. Com tranquilidade e total domínio das ações, a equipe verde e amarela construiu uma vantagem naturalmente. As tchecas não ameaçaram em nenhum momento, e a vitória veio por 25 a 17. 3 sets a 0, um ótimo resultado para iniciar a campanha!

Ana Cristina derrubou 16 bolas e foi a maior pontuadora da vitória sobre a República Tcheca. Tainara e Julia Bergmann também chegaram aos dois dígitos, com 13 e 10 pontos, respectivamente. O Brasil foi amplamente superior nos fundamentos. Levou vantagem nos ataques (44 a 33), bloqueios (8 a 3) e saques (6 aces a 1).

Depois da vitória sobre a República Tcheca, o Brasil terá pouco tempo de descanso na VNL. A seleção voltará à quadra do Maracanãzinho nesta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), em um clássico contra os Estados Unidos. A equipe norte-americana foi algoz brasileiro nas semifinais das Olimpíadas de Paris, mas acabou derrotada pela Itália (3 a 0) na estreia da Liga das Nações de 2025.

Fonte: GE - Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV