No tie-break, Brasil vence Japão e enfrenta a Itália na final da Liga das Nações 2025
Neste sábado (26), na cidade polonesa de Lódz, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2 e garantiu vaga na grande final da Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL), contra a Itália. A classificação veio depois de um início ruim, que foi superado com uma melhora do jogo coletivo, especialmente na defesa. Gabi e Julia Bergmann comandaram o ataque, com 25 e 24 pontos, respectivamente. No fim, as parciais foram de 23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8. Passada a semifinal, a disputa pela medalha de ouro será no domingo (27), a partir de 15h (de Brasília), com transmissão do sportv2.
Em um duelo difícil, duas ponteiras comandaram o ataque do Brasil. Desde o início, quando a seleção ainda estava em apuros, Gabi chamou a responsabilidade na virada de bola. Com isso, foi a maior pontuadora do jogo, com um set inteiro para chamar de seu (25 pontos): "Estou feliz e orgulhosa pela resiliência do time, pela capacidade de, mesmo sem começar tão bem, voltar para a partida, ter confiança. A comissão técnica jogou junto o tempo inteiro, passando informação. Não foi a nossa melhor partida, mas buscamos a vitória".
Classificado para a final da Liga das Nações Feminina, o Brasil terá uma missão dificílima no domingo. A partir de 11h (de Brasília), enfrentará a Itália, atual campeã da VNL e das Olimpíadas. A equipe europeia não perde há 28 jogos, sendo que a última derrota veio justamente em duelo com as brasileiras, por 3 sets a 2, em 2024. Hora de um novo revés italiano e título inédito para a nossa seleção? O sportv2 transmitirá a decisão!
Foto: Divulgação/FIVB