Brasil é derrotado pela Polônia na semi e irá disputar o bronze na Liga das Nações 2025
Neste sábado, os comandados do técnico Bernardinho foram superados por um forte ataque polonês e perderam por 3 sets a 0 - parciais de 28/26, 25/19 e 25/21. Pelo terceiro ano seguido, o Brasil para diante da Polônia, atual vice-campeã olímpica. Líderes da primeira fase, os brasileiros ficam fora da final, mas voltam a quadra de Ningbo no domingo para a disputa do bronze contra a Eslovênia.
O oposto Sasak desequilibrou o jogo a favor dos poloneses. Ele foi maior pontuador da partida, com 19 acertos, sendo 17 deles em ataques.
O ponteiro Fornal também atormentou a defesa brasileira com sete pontos de ataque apesar de ter torcido feio o pé esquerdo no fim do segundo set. Foi substituído por Semeniuk, que anotou mais seis pontos de ataque, mantendo o arsenal polonês.
O Brasil ainda vai tentar voltar ao pódio da Liga das Nações masculina pela primeira vez depois do título de 2021. Os comandados de Bernardinho pararam nas quartas de final nos últimos três anos. Desta vez, encara a Eslovênia neste domingo, às 4h (de Brasília). As duas seleções também mediram forças na disputa do terceiro lugar do Mundial de 2022, que teve vitória brasileira.
O sportv 2 transmite ao vivo a partida entre Brasil e Eslovênia.
Foto: Divulgação/FIVB