quinta-feira, agosto 21, 2025

Brasil estreia contra a Grécia nesta sexta, dia 22, no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025

Brasil estreia contra a Grécia nesta sexta, dia 22, no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia, nesta sexta-feira (22/8), no Campeonato Mundial, em Chiang Mai, na Tailândia. A equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrenta a Grécia, às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv 2. O Brasil, vice-campeão na última edição, em 2022, busca um título inédito. As brasileiras estão no grupo C ao lado da Grécia, França e Porto Rico. Os dois melhores de cada chave passam para as oitavas de final que vão ser disputadas em Bangcoc, na Tailândia.

José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “Começamos o Mundial jogando contra a Grécia. O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade. O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial. A maioria do time da Grécia joga na Itália e na Turquia. É um time que vai exigir da nossa equipe. Algumas jogadoras da Grécia jogaram em grandes equipes. As ponteiras trabalham bastante as bolas e elas têm uma oposta alta. Hoje não existe time bobo no voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração”.

Gabi, capitã do Brasil: “Chegou o momento da nossa estreia no Campeonato Mundial. É sempre um jogo mais tenso, de muita ansiedade e precisamos ter um cuidado muito grande com nossa atitude e agressividade. A Grécia evoluiu muito nos últimos anos, não temos tanto conhecimento do time delas porque não jogamos contra elas recentemente, mas algumas jogadoras atuam na Itália e têm grande potencial. Só que mais do que pensar na equipe delas é focar na nossa evolução, no que nos preparamos desde a Liga das Nações”.

Rosamaria, oposta: “Vamos estrear no Mundial contra a Grécia. Nosso foco é seguir com a nossa evolução. O Campeonato Mundial é uma competição muito forte e faz algum tempo que não jogamos contra a Grécia. Estamos estudando o time delas, esse primeiro jogo envolve muitas coisas, uma certa ansiedade, mas estamos treinando super bem e numa fase de preparação, buscando melhorar e queremos fazer uma boa primeira fase para conseguirmos a melhor classificação possível”.

Helena, bronze no Mundial e fazendo a estreia no Mundial adulto: “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Estamos muito bem preparadas para esse primeiro jogo. Estou muito feliz de participar de toda essa temporada da seleção brasileira, primeiro a Liga das Nações, depois o Mundial sub-21 e do meu primeiro Mundial adulto. Estou muito realizada com tudo que vem acontecendo na minha vida”.

Foto: Divulgação