quarta-feira, agosto 27, 2025

Capoterapia chega a Santa Eudóxia, com às aulas totalmente custeadas pela FESC, graças ao apoio do vereador Edson Ferraz

Capoterapia chega a Santa Eudóxia, com às aulas totalmente custeadas pela FESC, graças ao apoio do vereador Edson Ferraz

Na manhã da última segunda-feira (28), o presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Antônio Eduardo Cotrim, recebeu o Diretor da Capoterapia do Estado de São Paulo, Mestre Taroba, para alinhar as estratégias de implantação das oficinas no distrito de Santa Eudóxia.


Pela primeira vez, a população do distrito terá acesso gratuito às aulas, totalmente custeadas pela FESC, graças ao apoio do vereador Edson Ferraz. A iniciativa reforça a prioridade do mandato em promover ações voltadas aos idosos.

“Os idosos são prioridade no meu mandato. Garantir a eles oportunidades de convivência, saúde e bem-estar é um compromisso que assumimos com muita responsabilidade”, destacou o vereador Edson Ferraz.

Durante o encontro, Mestre Taroba fez uma apresentação sobre os trabalhos que serão desenvolvidos em Santa Eudóxia, destacando a importância da Capoterapia como ferramenta de inclusão social. O projeto, que nasceu em Brasília no ano 2000 com o Mestre Gilvan Alves de Andrade, hoje está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A reunião contou ainda com a presença de Ricardo Messias (chefe de Esportes), Nelson Carneiro (diretor pedagógico), Marco Lopes (chefe de divisão CEC/EMG) e Sidney (subprefeito de Santa Eudóxia). O presidente da FESC, Eduardo Cotrim, conduziu o encontro em clima descontraído, demonstrando entusiasmo com o início das oficinas.

Ao final, Mestre Taroba ressaltou o caráter social da Capoterapia e agradeceu o apoio recebido:

“Este é um momento especial. Com a união da FESC, do vereador Edson Ferraz e da comunidade, vamos levar mais qualidade de vida e inclusão para Santa Eudóxia”.