Programa de pré-aceleração oferece suporte gratuito a empreendedores
O Instituto de Informação para Inovação (I2I), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, lançou o programa I2SP de Impacto, voltado à pré-aceleração de negócios inovadores e startups com potencial de transformação social, econômica e ambiental. As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro e podem ser feitas pelo site www.i2sp.online, por meio de um formulário simples e acessível.
Segundo Rogério Ramalho, presidente do I2I, o programa é aberto a qualquer pessoa que deseje transformar uma ideia em negócio. “Estamos iniciando agora a divulgação do programa I2SP de Impacto. É um programa de pré-aceleração voltado para negócios de impacto e startups de um modo geral”, afirma. Ele destaca que o projeto oferece mentorias gratuitas ao longo de três meses, com especialistas de diversas regiões do Brasil e também do exterior. “Qualquer pessoa que tem um projeto, que tem uma ideia e que quer transformar em um negócio pode se inscrever”, reforça.
O público alvo inclui tanto empreendedores que já possuem negócios e buscam escalar suas operações quanto pessoas que estão na fase inicial de ideação. “Estamos buscando também universitários que estão começando com a ideia de criar uma empresa”, explica Rogério.
Ele ressalta que o programa não se limita a empresas da área tecnológica. “Não é só empresas da área de tecnologia. Até por isso a gente renomeou nessa edição de I2SP de Impacto. A ideia é qualquer tipo de negócio que tenha essa vertente de empreendedorismo e inovação no seu DNA”.
Com uma proposta inclusiva e voltada para o fortalecimento do ecossistema empreendedor, o I2SP de Impacto se apresenta como uma oportunidade concreta para quem deseja transformar ideias em negócios com propósito, oferecendo suporte técnico, estratégico e humano para que esses projetos ganhem força e relevância no mercado.
“Acreditamos que cidades inteligentes se constroem com pessoas inovadoras e comprometidas com a transformação. Por isso, apoiar o I2SP de Impacto é investir no futuro da nossa cidade, promovendo inclusão, desenvolvimento sustentável e oportunidades reais para quem quer empreender com propósito”, afirma Paula Knoff, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.