Gerdau Minas larga com vitória sobre o Batavo Mackenzie na abertura da Superliga 2025/26
O Gerdau Minas fez uma grande apresentação na estreia da Superliga Feminina 2025/26. Com o apoio da torcida na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), o time minastenista venceu o Batavo Mackenzie na noite desta terça-feira (21/10), por 3 sets a 1, com parciais de 25-12, 25-18 e 21-25 e 25-21. A vitória deu as Guerreiras de Aço os primeiros três pontos na competição nacional.
Amanda Marques, oposta, e Glayce Kelly, ponteira, foram as maiores pontuadoras do Gerdau Minas na partida. O confronto também marcou a estreia da líbero Nyeme na temporada 2025/26. Embora já integrasse o elenco, a líbero não havia sido relacionada para os jogos do Campeonato Mineiro Itambé.
Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a Seleção Brasileira, a atleta fez uma pausa para acompanhar o nascimento da filha, Antonella. Reintegrada ao elenco, Nyeme foi anunciada em agosto como reforço do Gerdau Minas, consolidando seu retorno às quadras.
A levantadora Julia Nowicka foi destaque na vitória do Gerdau Minas e levou para casa o Troféu Viva Vôlei, seu primeiro da carreira. No dia em que completou 27 anos, a polonesa celebrou em grande estilo e dedicou a conquista às companheiras de equipe: "Estou muito satisfeita com o trabalho que apresentamos na estreia. Quando recebi o prêmio fiquei surpresa porque não mereço o reconhecimento sozinha. Nosso trabalho em equipe, portanto, dedico esse prêmio as meninas."
O Gerdau Minas terá pouco tempo para descansar antes do próximo compromisso. No sábado, a equipe viaja para Barueri (SP), onde enfrentará o Paulistano Barueri em sua primeira partida fora de casa. O confronto está marcado para as 18h30, com transmissão ao vivo pela VBTV.
Fotos: Hedgard Moraes/MTC


