Osasco São Cristóvão Saúde joga nesta sexta, dia 3, em busca da vaga na final do Paulista 2025
Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (3) disposto a carimbar o passaporte rumo a mais uma final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Para atingir esse objetivo e se credenciar para lutar pela 19ª conquista estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar precisa voltar a vencer Barueri e fechar o playoff semifinal em 2 a 0. A partida será disputada no ginásio José Liberatti, a partir das 21h30, com transmissão do SporTV 2.
Após abrir a semifinal com uma vitória, de virada, por 3 sets a 1, o time osasquense vai jogar com casa cheia nesta sexta. Os ingressos, que são grátis e reservados on-line, já estão esgotados. “O ginásio José Liberatti enche em praticamente todas as partidas, independentemente do adversário. Imagina só em duelo decisivo. Nosso torcedor sempre é um jogador a mais e ele realmente joga junto com a gente. Dá pra sentir e, claro, se motivar com essa energia linda”, comenta a líbero Camila Brait.
É esse mesmo torcedor que espera ver seu time classificado para a final de forma direta, com vitória na segunda partida da semifinal. Caso isso não ocorra e Barueri consiga empatar a série melhor de dois jogos, a decisão irá para o chamado Golden Set. A parcial também vai a 25 pontos e será disputada na sequência da rodada desta sexta-feira. Na outra chave, o Sesi Bauru também abriu 1 a 0 sobre o Renasce Sorocaba.
“Estamos em um início de ciclo. Chegaram muitas atletas novas e fica claro que o entrosamento melhora treino a treino, jogo a jogo. Estamos construindo esse time para uma temporada que será longa e com grandes desafios. Confiamos no trabalho da comissão técnica e estamos prontas para entrar em quadra e lutar para fazer uma grande apresentação e nos credenciar para disputar mais um título do Campeonato Paulista”, comenta a oposta Tifanny.
O técnico Luizomar não confirma o time que enviará à quadra para iniciar a partida. No primeiro duelo da semifinal, terça-feira, Osasco começou com Jenna Gray, Tifanny, Maira, Caitie Baird, Valquíria, Mayhara e a líbero Camila Brait. A ponteira Maiara Basso entrou no segundo set e seguiu até o final.
Time renovado - Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.
Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.
Fonte: ZDL - Foto: Divulgação
