sexta-feira, outubro 03, 2025

Osasco São Cristóvão Saúde joga nesta sexta, dia 3, em busca da vaga na final do Paulista 2025

Osasco São Cristóvão Saúde joga nesta sexta, dia 3, em busca da vaga na final do Paulista 2025

Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (3) disposto a carimbar o passaporte rumo a mais uma final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Para atingir esse objetivo e se credenciar para lutar pela 19ª conquista estadual, a equipe comandada pelo técnico Luizomar precisa voltar a vencer Barueri e fechar o playoff semifinal em 2 a 0. A partida será disputada no ginásio José Liberatti, a partir das 21h30, com transmissão do SporTV 2.

Após abrir a semifinal com uma vitória, de virada, por 3 sets a 1, o time osasquense vai jogar com casa cheia nesta sexta. Os ingressos, que são grátis e reservados on-line, já estão esgotados. “O ginásio José Liberatti enche em praticamente todas as partidas, independentemente do adversário. Imagina só em duelo decisivo. Nosso torcedor sempre é um jogador a mais e ele realmente joga junto com a gente. Dá pra sentir e, claro, se motivar com essa energia linda”, comenta a líbero Camila Brait.

É esse mesmo torcedor que espera ver seu time classificado para a final de forma direta, com vitória na segunda partida da semifinal. Caso isso não ocorra e Barueri consiga empatar a série melhor de dois jogos, a decisão irá para o chamado Golden Set. A parcial também vai a 25 pontos e será disputada na sequência da rodada desta sexta-feira. Na outra chave, o Sesi Bauru também abriu 1 a 0 sobre o Renasce Sorocaba.

“Estamos em um início de ciclo. Chegaram muitas atletas novas e fica claro que o entrosamento melhora treino a treino, jogo a jogo. Estamos construindo esse time para uma temporada que será longa e com grandes desafios. Confiamos no trabalho da comissão técnica e estamos prontas para entrar em quadra e lutar para fazer uma grande apresentação e nos credenciar para disputar mais um título do Campeonato Paulista”, comenta a oposta Tifanny.

O técnico Luizomar não confirma o time que enviará à quadra para iniciar a partida. No primeiro duelo da semifinal, terça-feira, Osasco começou com Jenna Gray, Tifanny, Maira, Caitie Baird, Valquíria, Mayhara e a líbero Camila Brait. A ponteira Maiara Basso entrou no segundo set e seguiu até o final.

Time renovado - Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.

Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.

Fonte: ZDL - Foto: Divulgação