domingo, outubro 19, 2025

SadaCruzeiro derrota Itambé Minas e conquista o heptacampeonato da Supercopa 2025

SadaCruzeiro derrota Itambé Minas e conquista o heptacampeonato da Supercopa 2025

O Sada Cruzeiro segue ampliando sua trajetória vitoriosa no voleibol brasileiro e conquistou, na noite deste domingo, 19/10, o seu sétimo título da Supercopa, ao derrotar o Itambé Minas por 3 a 0 na decisão. A partida, que marcou a abertura oficial da temporada nacional do vôlei masculino de clubes, foi realizada em Campo Grande-MS, no Ginásio Guanandizão. As parciais do confronto foram 25/19, 25/20 e 25/17.

Com uma grande atuação, o elenco estrelado mostrou força no saque, foi agressivo no side-out e dominou as ações do jogo para garantir mais uma importante conquista nacional.

Douglas Souza foi eleito o destaque em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, sendo cinco de bloqueio, seguido por Wallace, com 12 acertos, e Lucão, com nove marcações.

Lucão destacou a motivação e a busca constante por vitórias do grupo. “Eu falei que a gente precisava fazer mais do que fez nos outros dois jogos contra eles, e acho que a equipe conseguiu isso hoje. Talvez tenha sido nosso melhor jogo.

No segundo set tivemos uma inconstância, principalmente no início, quando eles sacaram muito bem, mas depois conseguimos reagir. É sempre muito gostoso vencer. Eu brinco que cada título tem um sabor diferente. Cada conquista é como se fosse a primeira. Os títulos que já ganhei ficam na memória, mas a gente sempre quer mais. Quem está acostumado a vencer e brigar por títulos sempre tem esse gostinho, parece que é uma coisa que vicia. É o que nos faz treinar e nos dedicar todos os dias. Mais uma vez, o Sada Cruzeiro é campeão e segue escrevendo uma história incrível. Parabéns a todos”, disse o central.

Campeão em 2015, 2016, 2017, 2021, 2022, 2024 e agora em 2025, o Sada Cruzeiro é o maior vencedor da história da Supercopa, com sete títulos em 11 edições realizadas.

A conquista em Mato Grosso do Sul representa o 59º título do Sada Cruzeiro desde 2010, com um total de 69 finais em 80 torneios disputados, evidenciando a força e a consistência de um dos projetos mais vitoriosos e longevos do voleibol brasileiro.

O duelo em Campo Grande foi a segunda final consecutiva entre as equipes em apenas uma semana. No último domingo, o time celeste já havia levantado o troféu do Campeonato Mineiro, no Ginásio do Mineirinho, também diante do Itambé Minas.

O técnico Filipe Ferraz celebrou o desempenho do time e o início promissor da temporada 2025/26. “Cada título é uma sensação diferente, um brilho diferente. A gente troca duas, três peças a cada ano, e o grupo se mantém forte, estável. Começar essa temporada já com o segundo título nos dá ainda mais motivação. Estou feliz com o trabalho, com o empenho e com o desenvolvimento do time. Espero que a gente cresça ainda mais nos próximos torneios. Agora é comemorar, curtir o momento e parabenizar os atletas, que são realmente as estrelas que brilham, e também todo o grupo que compõe esta engrenagem. Mas não temos muito tempo para comemorar. Chegamos amanhã em BH e já jogamos na terça contra Juiz de Fora, no Riachão”, lembrou o treinador.

Foto: Agênciai7