quarta-feira, novembro 05, 2025

Base do Osasco São Cristóvão Saúde busca vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

Base do Osasco São Cristóvão Saúde busca vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

Depois da tríplice coroa, com a equipe feminina adulta conquistando a Superliga, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista na temporada 2024/25 e da taça da Supercopa nesse início de ciclo 2025/26, Osasco São Cristóvão Saúde segue a rotina de lutar por títulos. Agora, com a base. Os times sub-19 e sub-21 estão na semifinal do estadual.

O time sub-21 decide uma vaga na final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (5), às 20h, no ginásio José Liberatti. O adversário é o mesmo Sesi Bauru que tem rivalizado com a equipe adulta. As osasquenses chegam à semifinal na condição de líder da fase de classificação. Nas quartas de final, eliminaram Sorocaba por 3 sets a 0. Nesta quarta, quem vencer, avança.

A equipe sub-19 também vai enfrentar Bauru na semifinal. Diferentemente do sub-21, a disputa será em duas partidas. No sábado (8), o confronto será no ginásio José Liberatti. Na terça-feira (11), a decisão será na casa do adversário. As osasquenses encerraram a fase de classificação em terceiro e bateram o Paineiras em dois jogos nas quartas de final.

Mais um caneco - Na primeira temporada da base osasquense, a equipe sub-21 vai em busca do segundo título. Em maio, levantou o troféu de campeã do Brasileiro Interclubes da Segunda Divisão. Na final, as comandadas do técnico Jefferson Arosti bateram o Paulistano por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/23, 22/25 e 25/17.

Além do título nacional, Osasco contou com destaques individuais. O ponto do título veio com um ace de Aninha, eleita a melhor levantadora e MVP do Campeonato Brasileiro. Mais quatro atletas integraram a seleção da competição: Ana Maria (ponteira), Lara (central), Rebeca (oposta) e Larinha (líbero). Arosti foi eleito o melhor treinador.

“Acredito que, para um primeiro ano de projeto, nesse processo de formação, os resultados têm sido satisfatórios. Fomos bem na fase de classificação e agora é seguir lutando para continuar elevando o nível para lutar por mais títulos. Para Osasco, trabalhar com a base é uma forma de dar oportunidade e visibilidade para jovens talentos e, em breve, contar com essas atletas no time adulto”, afirma Arosti.

Fonte: ZDL - Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia