terça-feira, novembro 25, 2025

Fora de casa, Sesc RJ Flamengo vence o Osasco e assume a vice-liderança da Superliga

Fora de casa, Sesc RJ Flamengo vence o Osasco e assume a vice-liderança da Superliga

O Sesc RJ Flamengo segue invicto na Superliga Feminina e é o novo vice-líder da competição. Nesta segunda-feira (24.11), a equipe do técnico Bernardinho dominou o Osasco São Cristóvão Saúde no maior clássico do vôlei brasileiro, por 3 a 0, com parciais de 25-23, 25-16 e 25-17, no José Liberatti, em Osasco (SP). Com seis vitórias e 18 pontos na classificação, o Rubro-Negro ultrapassou o rival e se aproximou do líder Gerdau Minas, que tem 20.

O Sesc RJ Flamengo entrou em quadra com uma postura agressiva, o que se refletiu especialmente no saque: foram sete aces no confronto, além diversas situações em que a recepção do Osasco foi quebrada.

A ponteira Helena começou entre as titulares no lugar da americana Simone Lee, poupada após sentir um desconforto no Tendão de Aquiles do pé esquerdo, e roubou a cena. Maior pontuadora da partida, com 13 acertos, ela aproveitou a oportunidade e foi premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

"Foi um jogo muito importante para mim. A Simone é o carro-chefe do nosso time, mas eu sabia que tinha condições para isso, afinal treino todos os dias. Estou muito feliz com o resultado. Ganhar do Osasco de 3 a 0 na casa delas é uma tarefa muito difícil, mas todo o time conseguiu, não só eu. As meninas e a comissão técnica me deram muita confiança e joguei leve. Agora, é seguir em frente, porque temos mais um jogo difícil pela frente", disse Helena.

Além da ponteira, o conjunto teve uma atuação sólida, com todas as atacantes chegando aos dois dígitos na pontuação. As centrais Lorena e Masa Kirov anotaram 11, e a ponteira Karina e a oposta Tainara marcaram 10.

“Não foi a apresentação e muito menos o resultado que queríamos e tanto trabalhamos nessa semana. Em jogos desse nível, não podemos nos deixar abalar. Fizemos um primeiro set equilibrado e depois não conseguimos reagir. Agora é seguir trabalhando, analisar nossos erros e aprender para que não ocorram mais”, disse a oposta Tifanny, maior pontuadora osasquense, com nove acertos.

O Rubro-Negro volta a jogar diante de sua torcida, nesta sexta-feira (28.11), às 21h, em mais um duelo de invictos, desta vez contra o líder Gerdau Minas, no Maracanãzinho. Os ingressos estão à venda pelo site Guichê Web.

Na sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as comandadas do técnico Luizomar encaram o Fluminense.

Foto: Carolina Oliveira/Osasco