sábado, novembro 08, 2025

Osasco São Cristóvão Saúde conquista quarta vitória e segue invicto na Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde conquista quarta vitória e segue invicto na Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde segue invicto na Superliga 2025/26. O time comandado pelo técnico Luizomar somou a quarta vitória consecutiva ao bater o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 34/32 e 25/23, em 1h41 na noite desta sexta-feira (7), no ginásio José Liberatti. Agora, Camila Brait, Bianca Cugno, Tifanny, Caitie Baird, Mayhara, Jenna Gray e cia. voltam à quadra na próxima quinta-feira (13), contra o Sancor Maringá Vôlei, fora de casa.

“Conseguimos uma vitória importante e é sempre bom conquistar um resultado positivo jogando em casa, diante da nossa torcida. Ainda apresentamos alguns momentos de instabilidade, como no segundo set, mas isso faz parte de um processo de construção de um novo grupo, o que é o nosso caso. Mas, como disse, o importante é vencer e seguir em frente, trabalhando forte”, disse a levantadora Jenna Gray, ganhadora do Troféu VivaVôlei, como a melhor em quadra.


O jogo - O saque osasquense castigou a recepção mineira e o resultado foi um primeiro set tranquilo, no qual manteve uma confortável vantagem no placar do início ao final. Caitie Baird atacou na saída de rede para fazer 16/9 e foi para o saque. O resultado foi um ace (17/9). Bianca Cugno explorou o bloqueio no 20/14 e também seguiu para a linha de serviço. Se não fez o ponto direto, complicou o passe do adversário, que mandou a bola para o lado osasquense e Mayhara aproveitou para fechar a rede e fazer 21/14. O ponto final veio com Caitie, que montou o bloqueio simples: 25/17.

O segundo set foi totalmente diferente. Osasco chegou a estar perdendo por 3/11. A essa altura, Luizomar já havia pedido seus dois tempos e colocado em quadra Maiara Basso, Tifanny e Marina Sioto. Aos poucos, seu time reencontrou o ritmo. O empate veio com Basso, no 15/15. A virada, porém, só chegou no 21/20, após um erro do Mackenzie. Apesar de “voltar para o jogo”, Osasco sofreu para fechar. Precisou de oito set points para fazer 34/32, com uma bola de segunda de Jenna Gray.

O terceiro set não repetiu a facilidade do primeiro nem a dificuldade do segundo. O que se manteve foi o domínio osasquense. Maiara Basso atacou no 16/12 e Valquíria colocou a bola no chão no 20/16. Na reta final, Bianca Cugno fez a diferença. A oposta argentina fez o 21/19 e marcou dois pontos seguidos na base da pancada para fazer 24/22 e 25/23.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (2), Bianca Cugno (17), Maira (5), Caitie Baird (15), Larissa (8), Mayhara (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Tifanny (6), Marina Sioto, Geovana, Sophia Dantas, Valquíria (1). Técnico Luizomar.

Jogaram e marcaram para o Batavo Mackenzie: Rose Evaristo (1), Kimberlly (8), Gabiru (10), Carla (12), Saraelen (3), Kelly (6) e líbero Kika. Entraram: Ariane (3), Geovana (5), Gabriela, Kenya. Técnico: Gabriel Leite.

Fotos: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia