segunda-feira, fevereiro 09, 2026

Michael Keaton volta a usar o traje de Batman em premiação na Universidade de Harvard

Michael Keaton volta a usar o traje de Batman em premiação na Universidade de Harvard

O ator Michael Keaton brincou com uma estatueta do Oscar e preparou hambúrgueres na noite de sexta-feira, sendo homenageado antes de receber o prêmio Homem do Ano de 2026 pelo grupo teatral Hasty Pudding Theatricals, da Universidade de Harvard. O grupo teatral, que existe desde 1844 e se considera o terceiro mais antigo do mundo ainda em atividade, entregou a Keaton o prêmio Pudding Pot durante a cerimônia. Depois, ele assistiu a uma apresentação da 177ª produção do Hasty Pudding, "Salooney Tunes". O Hasty Pudding Theatricals concede os prêmios Homem e Mulher do Ano a pessoas que fizeram contribuições duradouras e impressionantes para o mundo do entretenimento.

Keaton, ator indicado ao Oscar e vencedor do Emmy, é conhecido por seus papéis em filmes como “Batman”, “Birdman”, “Beetlejuice” e “Spotlight”. Mais recentemente, ele estrelou e dirigiu o curta-metragem “Sweetwater” e estrelou e foi produtor executivo da minissérie de oito episódios da Hulu, “Dopesick”.


A cerimônia começou com Keaton vestido de Batman perseguindo uma estatueta do Oscar — uma referência ao fato de ele nunca ter ganhado um, embora tenha sido indicado em 2015 por “Birdman”. Keaton então duelou com a estatueta antes de esfaqueá-la depois que a estatueta lhe disse: “Achei sua atuação em ‘Birdman’ abaixo da média”.


Mais tarde, ele se vestiu de funcionário do McDonald’s, uma referência ao seu papel como Ray Kroc em um filme sobre a criação da mega rede de fast-food. Armado com uma espátula, ele serviu um cliente que pedia hambúrgueres cada vez maiores, enquanto Keaton se esforçava ao máximo para atendê-lo.

Fotos: AP Photo/Leah Willingham