terça-feira, abril 10, 2012

SUPERLIGA FEMININA 2011/12 - Finail

Sollys/Nestlé na busca pelo pentacampeonato

Foto da notícia
Fabíola, levantadora do Sollys/Nestlé

RIO DE JANEIRO, 10.04.2012 – O Sollys/Nestlé (SP) entrará em quadra às 10h deste SÁBADO (14.04) para disputar a decisão da Superliga feminina de vôlei pela 11ª vez consecutiva. O adversário da final é um velho conhecido. Pela oitava vez seguida, a equipe de Osasco, tetracampeã (02/03, 03/04, 04/05 e 09/10), terá pela frente a Unilever (RJ), atual campeã. O jogo será disputado no ginásio do Marcanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A Rede Globo, o Sportv e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na decisão da temporada passada, disputada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), a Unilever levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. Nesta edição foram dois duelos e uma vitória para cada lado. No primeiro turno, as cariocas venceram por 3 sets a 1, na casa do adversário. No segundo turno, foi a vez do time de Osasco devolver o placar fora de casa.
Motivado pela vitória no returno sobre as cariocas, o Sollys/Nestlé chega à final com a melhor campanha entre todos os times, com 23 vitórias e três derrotas. Um dos destaques da equipe de Osasco no torneio é a levantadora Fabíola, que lidera as estatísticas entre as jogadoras da sua posição, com 25,41% de aproveitamento.

“A expectativa para essa final é a melhor possível. Será um jogo difícil para o nosso grupo, mas tivemos uma grande campanha e estamos preparadas. A Unilever tem um time experiente, com jogadoras campeãs olímpicas e teremos que ditar o nosso ritmo desde o início do jogo”, disse a jogadora, que comentou, ainda, a possibilidade de disputar uma decisão contra uma das grandes jogadoras da sua posição.

“É um privilégio poder enfrentar a Fernanda Venturini no último jogo da carreira dela”, afirmou Fabíola.
A levantadora também garantiu que a boa fase em Osasco se deve a rápida adaptação ao time comandado pelo treinador Luizomar de Moura.

“Estou muito feliz. O grupo me recebeu muito bem e a torcida incentiva esse time o tempo todo. Trabalhamos duro para estar nessa final e queremos esse título no sábado”, destacou Fabíola.

Retrospecto entre Sollys/Nestlé e Unilever
Desde 1997, Sollys/Nestlé e Unilever se enfrentaram 66 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 29 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 15. Quando o Sollys/Nestlé jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.

O outro confronto, na final da temporada 10/11, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), assim como acontece no próximo sábado. Na ocasião, vitória da equipe do Rio de Janeiro.

Venda de ingressos
Os ingressos para a final já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site http://www.livepasscom.br/, pelo telefone 4003-1527 ou nos postos de vendas. Os ingressos de pista já esgotaram, mas ainda estão à venda os da arquibancada, no valor de R$ 20. Cada torcedor poderá comprar até seis ingressos. Estudantes e idosos terão direito a meia-entrada. Entre os dias 10 e 13 de abril, os ingressos também poderão ser comprados nas bilheterias do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Fonte: CBV