terça-feira, abril 17, 2012

Vôlei Italiano

Busto Campeão!


 

No último jogo, a coroação de uma temporada perfeita. Busto campeão italiano! Busto campeão de tudo! Sim, o Busto Arsizio ganhou tudo que disputou esse ano. Copa Itália, Copa CEV e, hoje, Campeonato Italiano. Foi o primeiro na história do clube. Um time que soube se planejar. Deu um passo de cada vez. Conseguiu um grande patrocinador, que reformou seu ginásio o transformando em uma das melhores arenas do país, que teve paciência para esperar os resultados aparecem, que acreditou no trabalho. Carlos Parisi está no time há 8 temporadas. Que soube manter uma base do time titular do ano passado e ainda assim fazer contratações pontuais, que funcionaram muito bem, como a levantadora Lloyd. A americana foi um dos destaques da equipe na temporada. Ao lado dela, duas tchecas que fizeram a diferença.

 O grande mérito do Busto durante toda a temporada foi o equilíbrio, a regularidade, mas Havelkova e Havlickova foram decisivas, principalmente nos jogos mais importantes. A segunda foi a maior pontuadora do quinto jogo, com 28 pontos. A partida foi tensa, como esperado. Os times tinham 5 sets para resolver a temporada. E foi assim que fizeram. Com alguns altos e baixos, tudo ficou para o tie-break. Foi um bom resumo do ano que as duas equipes tiveram. Muita entrega, muita luta. Mas só podia ter um vencedor.

E foi o Yamamay Busto Arsizio. O melhor time da temporada foi o campeão. Ao Villa ficou a frustração da terceira final perdida, mas deve haver também o orgulho pelo grande papel que a teve no campeonato. A temporda 2011/2012 acabou da melhor maneira possível. Agora é esperar o que vai acontecer no mercado, como os times vão se movimentar, e torcer para que ano que vem tenhamos mais um campeonato emocionante.

Yamamay Busto Arsizio 3x2 MC-Carnaghi VillaCortese (25-14, 28-30, 25-15, 23-25, 16-14)
A torcida do Busto estava pronta 
pra grande final

A do Villa também marcou presença

Todos sonhando com ela...

Os dois times muito concentrados...

Tinham 5 sets para decidir o campeonato...

E o título ficou com o Busto

Festa das farfalle no pódio

A capitã Havelkova levanta o troféu
 
Fonte: Vôlei Sem Fronteiras