sexta-feira, junho 28, 2013

LIGA MUNDIAL 2013: Brasil derrota a França e segue invicto na Liga Mundial

 Brasil derrota a  França e segue invicto na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou ao Brasil e segue com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. Depois de vencer os dois jogos contra a Polônia e a Argentina, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreou em casa, nesta sexta-feira (28.06), e venceu a França por 3 sets a 2 (25x20, 25x19, 22x25, 21x25 e 15x12). As duas equipes voltam a jogar neste sábado (29.06), às 10h10, novamente no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

 Com os resultados positivos das duas primeiras rodadas, a seleção brasileira é líder do Grupo A, com 11 pontos, ao lado da Bulgária. Contra a Polônia, o time verde e amarelo venceu por por 3 a 1 e 3 a 2. No final de semana seguinte, na Argentina, também conseguiu duas vitórias, desta vez por 3 sets a 0.
  
O JOGO

O Brasil saiu na frente, mas a França virou o placar (5/3). No ataque do ponteiro Lucarelli, a equipe verde e amarela empatou o jogo em seis pontos. Os visitantes passaram a frente novamente e, no bloqueio triplo, a seleção brasileira fez 9/8. Quando o Brasil abriu três de vantagem (13/10), a França pediu tempo. O set seguiu equilibrado, com vantagem de apenas um ponto para o time brasileiro: 18/17. Em boa sequência de saque do oposto Wallace, a diferença passou para quatro (21/17) e os franceses pararam o jogo. Mas o Brasil seguiu embalado e, com o central Lucão, fechou a primeira parcial em 25/20.

O levantador Bruninho abriu o segundo set com uma bola de segunda. A equipe brasileira seguiu na frente e abriu três pontos em 7/4. Os franceses buscaram e viraram o placar em 9/8. O time visitante seguiu contando com erros do Brasil e fez 13/10. Os brasileiros, então, correram atrás e deixaram tudo igual em 13 pontos. No bloqueio de Lucão, o Brasil foi para o segundo tempo técnico com vantagem de 16/15. Em boa passagem do levantador William no saque, a equipe brasileira fez 18/15 e forçou o treinador francês a pedir tempo. O time verde amarelo imprimiu um ritmo forte e, sem deixar o adversário pontuar, fez 20/15. E, no bloqueio de Vissotto, o Brasil fez 25/19.

Assim como os demais, o terceiro set também começou equilibrado. No bloqueio do levantador brasileiro, naturalizado francês, o time visitante fez 5/4. O Brasil virou e, no primeiro tempo técnico, vencia por 8/7. O time comandado pelo técnico Bernardinho se manteve no comando do placar, mas os franceses não deixaram abrir grande vantagem e viraram em 17/16. Bernardinho pediu tempo. Mas a França seguiu reagindo e fez 21/17. Assim, os visitantes venceram por 25/22.

A vitória no terceiro set animou a França, que começou melhor no quarto e fez 8/5 no primeiro tempo técnico. Os jogadores brasileiros voltaram a pontuar bem e, enquanto o adversário marcou apenas uma vez, o time verde e amarelo fez quatro e empatou o jogo em 9/9. A parcial seguiu equilibrada e, com ponto de bloqueio, os franceses fizeram 14/13. A vantagem ainda aumentou para 19/16 e o técnico brasileiro parou o jogo. O jogo da França continuou melhor e ao fazer 23/20, o time forçou Bernardinho a pedir outro tempo. Mas a seleção francesa seguiu melhor e fez 25/21.

O Brasil enfrentou dificuldades também no início do set decisivo, quando a França abriu 5/3. Na virada de quadra, a vantagem seguia com a seleção visitante (8/6). O time visitante cresceu e, no bloqueio individual de Ngapeth, fez 10/7. Neste momento, Bernardinho pediu tempo para orientar os brasileiros. A França chegou a fazer 12/9 e, após inversão e com William no saque, o Brasil deixou tudo igual em 12/12. Foi a vez, então, do técnico francês pedir tempo. Na volta, o Brasil pontuou novamente e, ainda com William no saque, venceu por 15/12.

EQUIPES

BRASIL: Bruno, Vissotto, Éder, Lucão, Dante e Lucarelli. Líbero: Mário Jr.
Entraram: William e Wallace
Técnico: Bernardinho

FRANÇA: Redwitz, Moreau, Hardy-Dessources, Le Roux, Lynnel e Ngapeth. Líbero: Grebennikov
Entraram: Sidibe, Toniutti, Le Goff e Tillie
Técnico: Laurent Tillie


Fonte: CBV
Foto: FIBV