sexta-feira, junho 28, 2013

MUNDIAL JUVENIL FEMININO 2013: Brasil vence Sérvia e está na semifinal do Campeonato Mundial

Brasil vence Sérvia e está na semifinal do Campeonato Mundial

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei está na semifinal do Campeonato Mundial da República Tcheca. A vaga foi conquistada nesta sexta-feira (28.06), após bela vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 26/24, em 1h25 de partida. Neste sábado (29.06), o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre China e Rússia na semifinal, às 12h30 (horário de Brasília).

O Brasil começou o jogo com a levantadora Giovana; a oposto Sara; as centrais Saraelen e Valquíria; as ponteiras Rosamaria e Gabi; além da líbero Dani Terra. Depois, entraram Naiane, Domingas e Maira.

As ponteiras mais uma vez fizeram a diferença pelo lado brasileiro, com 15 pontos cada. A capitã Rosamaria fez 12 de ataque e três de bloqueio. Já Gabi marcou 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque. A oposto Domingas, que entrou no segundo set, também teve ótima participação, com 11 pontos, sendo nove de ataque e dois de bloqueio. No time da Sérvia, o destaque e maior pontuadora do jogo foi a oposto Tijana Boskovi, com 19.

O jogo

O início do primeiro set foi todo do Brasil, que chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 2. A vantagem de seis pontos seguiu até o segundo tempo técnico, com as brasileiras fazendo 16 a 10. A Sérvia melhorou e encostou no placar. Mas no fim, melhor para o Brasil, que fez 25 a 23.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Brasil chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. O equilíbrio seguiu até a segunda parada, com vantagem brasileira de dois pontos (16 a 14). Num ataque de Domingas, o Brasil fechou o set em 25 a 20.

A Sérvia começou melhor o terceiro set, abriu 6 a 2 e, mesmo com a melhora do Brasil, chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. O duelo seguiu equilibrado até o segundo tempo, com ligeira vantagem para as brasileiras (16 a 14). Num erro da Sérvia, o Brasil fechou o set em 26 a 24.


Fonte:CBV
Foto:FIBV