Sada Cruzeiro vence Ufjf na estreia do Campeonato Mineiro

Na primeira partida oficial da temporada 2013/2014, o Sada
Cruzeiro venceu, por 3 sets a 0,
a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na casa
dos adversários, nesta sexta-feira, 30. O jogo, que marcou a abertura do
Campeonato Mineiro, teve parciais de 21x17, 21x16 e 21x15 e foi o primeiro com
a nova regra que estabelece sets de 21 pontos. Tanto o estadual, quanto a
Superliga, seguirão essa diretriz.
E a equipe celeste já volta às quadras na próxima semana
para fazer mais uma estreia, pela Superliga 2013/2014. No sábado, dia 7 de
setembro, às 21h30, o Sada Cruzeiro encara o São Bernardo no ginásio
Poliesportivo do Riacho, em Contagem, em jogo antecipado da quarta rodada. A
partida será transmitida pelo canal Sportv.
Em Juiz de Fora, a equipe cruzeirense começou a partida
imprimindo forte ritmo de jogo e trabalhando bem a relação bloqueio-defesa,
conseguindo abrir o placar. Já o segundo set começou mais equilibrado até o
nono ponto, quando Leal chegou ao saque. O ponteiro cubano, que se sagrou o
maior pontuador da partida, com 17 anotações, encaixou uma boa sequência de
saques e o Sada Cruzeiro abriu vantagem de seis pontos, contando ainda com o
bom funcionamento do bloqueio para vencer a etapa. No último set, os
cruzeirenses mantiveram o bom desempenho e garantiram a primeira vitória no
Mineiro.
O ponteiro Filipe, que sentia dores nas costas, foi poupado
da partida e não viajou com a equipe.
Com o resultado positivo, o comandante Marcelo Mendez
aprovou a estreia da equipe. “Estou muito feliz com a exibição do time, fizemos
uma boa partida. Sacamos muito bem e o bloqueio também funcionou. Eu confio no
trabalho desse novo grupo e vamos nos preparar agora para a primeira partida da
Superliga, no próximo final de semana”, disse o treinador.
Wallace, oposto do Sada Cruzeiro, comentou a alteração na
duração dos sets, reduzidos de 25 para 21 pontos. “Foi importante começar a
temporada com o pé direito e tivemos a oportunidade de ver em prática a nova
regra dos 21 pontos. Temos que adaptar à mudança para o resto do campeonato e
Superliga. É mais rápido e você não pode vacilar, porque se deixarmos o
adversário abrir vantagem podemos não conseguir buscar o placar. Mas hoje
jogamos bem, fomos constantes e acho que estamos no caminho certo”, finalizou o
camisa 8.
Equipes:
Sada Cruzeiro:
Douglas Cordeiro, William, Leal, Wallace, Luis Diaz, Éder e o líbero Serginho.
Entraram PV e Vinhedo.
UFJF: Gelinski,
Japa, Reffatti, Victor Hugo, Jardel, De Paula e o líbero Thales. Entraram
Rivoli, Daniel, Dedé e Lucão.
Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Géssica
Leine - Divulgação Assessoria UFJF