Em jogo muito disputado, São Bernardo vence Vôlei Amil por 3 sets a 2
O técnico Claudio Pinheiro, o Claudinho, lamentou o
resultado adverso, mas reconheceu todo o esforço de suas atletas. "Uma
pena não vencermos. Fizemos quatro sets muito bons e podíamos ter, inclusive,
fechado o primeiro. Só no quinto que não fomos bem. Mas valeu pela garra da
equipe. Elas já apresentaram um jogo melhor", disse ele, lembrando que o
Vôlei Amil não pode contar com Walewska, Angélica, Natália, Claudinha, Kristin
e Gabi. Com isso Tandara participou de toda a partida, sempre sob os pedidos do
treinador para não forçar o ataque.
E a ponteira oposta, em fase final de recuperação de uma
lesão no ombro, garante não ter sentido dor em quadra. "No começo, estava
com receio, principalmente no primeiro set. Mas aos poucos fui me soltando. Aí
soma a vontade de vencer, raiva se erra e a gente até esquece de dor. Mas deu
tudo certo. Além disso, o time foi melhor, nossa comunicação em quadra está
evoluindo. Com certeza estamos no caminho certo e o jogo desta noite mostra que
logo venceremos", contou.
O JOGO
A entrada de Tandara entre as titulares foi a principal
novidade do Vôlei Amil no início da partida. O técnico Claudinho se viu forçado
a lançar mão da ponteira/oposta, em função de outra baixa. A jovem central Gabi
sentiu um problema renal na véspera e não teve condições de jogo. Com isso, a
levantadora Rosane foi improvisada no meio de rede ao invés da função que vinha
fazendo, adaptada como oposta.
Apesar de começar o jogo em ritmo lento, o Vôlei Amil se
superou em quadra. Na base da garra, foi buscar o placar adverso. A reação
começou no 16/20. Com a defesa bem posicionada e ataques de Rosamaria, Rosane e
Tandara pelas pontas, empatou em 20/20, virou no 22/21 e chegou a ter chances
de fechar. O equilíbrio seguiu até o time da casa vencer a primeira parcial por
29/27, em 29 minutos.
O Vôlei Amil começou melhor o segundo set e abriu 5/2.
Porém, as donas da casa mostraram mais volume de jogo e assumiram a ponta do
placar no primeiro tempo técnico (7/6). E novamente as jogadoras de Campinas
não se deixaram abater. Com Carol Gattaz mais acionada nas bolas de china, o
Amil saiu de um 14/19 para encostar no 18/19. Mas as donas da casa conseguiram
virar duas bolas para fechar por 21/19, em 23 minutos.
O terceiro set parecia ser um repeteco da parcial anterior.
Parecia. Depois de abrir 5/2 e novamente ver o rival empatar no 6/6, o Vôlei
Amil encaixou o bloqueio. As bolas que não voltaram direto na quadra do São
Bernardo, eram amortecidas para facilitar a ação da defesa. Com Pri Heldes
distribuindo bem o contra-ataque, a equipe campineira comandou o placar até a
vitória por 21/18, em 24 minutos. Coube a Ju Nogueira fazer o último ponto da
parcial, na saída de rede.
Pri Heldes abriu o quarto set com uma bela bola de segunda.
E um ace de Rosane manteve o Vôlei Amil na frente no 9/7. Mas a parcial foi
equilibrada, especialmente na metade final. Quando o time de Campinas vencia
por 18/13 e parecia que empataria com tranquilidade, o São Bernardo reagiu e
igualou no 20/20. Mas um novo ponto de saque, desta vez de Carol Gattaz,
decretou a vitória das visitantes por 23/21, em 24 minutos.
O São Bernardo abriu logo 3/0 no quinto e decisivo set e
Claudinho tratou logo de parar o jogo. Depois do tempo, o Vôlei Amil esboçou
uma reação, mas partiu para a troca de quadra em desvantagem de 8/4 e não
conseguiu mais segurar o adversário, que aproveitou melhor as chances, fez
15/7, e fechou em 3 sets a 2.
O próximo jogo será quinta-feira (5/09), na Arena Amil,
contra o Uniara/Araraquara.
Equipes
Vôlei Amil: Pri Heldes, Rosane, Carol Gattaz,
Tandara, Rosamaria e Ju Nogueira, Sephany como líbero. Entrou Michelle.
São Bernardo: Elis, Mari, Kátia, Sabrina,
Giovanna e Dani, Killara como líbero. Entrou: Mari Capovilla.
Fonte: ZDL
Felipe Christ/Vôlei Amil
