
O segundo dia de disputa da Fase Final da Liga Nacional
masculina começou com o Vitória/FSBA (BA) vencendo, de virada, o UPIS (DF) por
3 sets a 2 (32/34, 25/17, 25/17, 23/25 e 15/11). A competição, que acontece no
ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), teve a segunda rodada realizada nesta terça-feira
(27.08).
Com certa irregularidade no início do jogo, principalmente
no saque, o time baiano perdeu o set de maior placar até agora na competição.
Após quebrar o gelo da estreia, os rubro-negros tiveram mais tranquilidade nas
parciais seguintes. Para o técnico do Vitória/FSBA, Rodrigo Oliveira, um fato
específico prejudicou seu time.
“Nós tivemos no quarto set uma grande chance de definir o
jogo, mas acabamos em um lance de provocação, com punição do árbitro e o time
saiu do jogo. Acabamos perdendo o quarto set, e fomos vencer no quinto. Mas foi
um bom teste. Conseguimos sair de uma situação bem difícil. Tivemos
tranquilidade para reverter”, analisou Rodrigo Oliveira.
Com o resultado, o Vitória/FSBA já tem vaga assegurada na
semifinal, já que o UPIS (DF) perdeu as duas partidas que disputou. Mas Rodrigo
afirma que ainda estão apenas no início da jornada, já que o objetivo é o
título.
“Com este placar estamos garantimos na semifinal. Mas não
estamos satisfeitos, vamos brigar para ganhar o campeonato”, concluiu Rodrigo.
Do outro lado, o capitão do UPIS (DF), o central Joab,
garante que o grupo sai de cabeça erguida após a participação na Liga Nacional.
“Essa competição serve como aprendizado para os outros anos. Agora vamos
trabalhar muito mais para, no ano que vem, estarmos novamente na disputa”,
afirmou o jogador.
Equipe manauara vence
e se recupera no torneio
No encerramento do dia, em partida válida pelo Grupo B,
aconteceu a estreia da equipe masculina do CRB (AL) no confronto contra o
Manaus/Nilton Lins (AM). Os amazonenses venceram por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e
25/13).
Melhor em quadra, os representantes da região Norte não
encontraram muita dificuldade para alcançar o triunfo. A técnica Lilian
acredita que seus comandados conseguiram trabalhar melhor.
“Não tivemos muita resistência, conseguimos jogar bem.
Amanhã temos folga e vamos recuperar as forças. Hoje o jogo valeu a
classificação. Estamos focados na semifinal e, quem sabe, alcançaremos o
título”, concluiu Lilian.
Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (28.08),
o FME/Içara Escuri (SC) enfrenta o Vitória/FSBA (BA), às 13h, pela chave A.
Pela B, quem fica de fora da próxima rodada é o time do Manaus/Nilton Lins(AM),
enquanto os anfitriões do CRB (AL) medem forças com o ACDB/Rio Claro, às 19h.
As partidas acontecem no Ginásio FAV-V2, e tem entrada gratuira. Os dois
melhores em cada chave passam para as semifinais.
Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV