Sada Cruzeiro vence clássico
contra Vivo Minas por 3 a 0
O ponteiro Leal marcou oito pontos na partida

Invicto na temporada 2013/2014, o Sada Cruzeiro passou por
mais um adversário neste sábado, 28/09, ao estrear a Arena Mariana, na cidade
histórica de Mariana-MG. Em mais uma edição do clássico contra a Vivo Minas, o
time celeste venceu por 3 sets a 0, parciais de 21x19, 21x19 e 25x23, e se
isolou na liderança do Campeonato Mineiro.
A partida marcou o retorno do cubano Leal, que não
participou dos dois últimos jogos porque se recuperava de uma fascite plantar,
inflamação na planta do pé. Por outro lado, o ponteiro Filipe, que sentiu dores
nas costas, foi poupado e não viajou com a equipe. Com isso, Kadu, jovem
talento cruzeirense, teve nova oportunidade no time, e Kachel, que é originalmente
líbero, chegou a atuar na posição.
O maior pontuador do Sada Cruzeiro foi o central Isac, com
11 pontos. Maurício, ponteiro minastenista, foi quem mais marcou no duelo,
anotando 18 vezes.
Com todos os 4.000 ingressos esgotados, a recém inaugurada
Arena Mariana estava lotada de cruzeirenses. E os torcedores do interior do
estado tiveram a oportunidade de assistir a uma equilibrada partida, apesar do
placar elástico.
“Foi muito difícil ter que ficar de fora por dois jogos e
tive que voltar agora porque a equipe precisava de mim, já que o Filipe sofreu
uma lesão. Contra um time tão bom como o Minas, conseguir uma vitória foi muito
importante. Já que fomos convidados a jogar aqui em Mariana, foi bom poder dar
aos torcedores uma vitória de 3
a 0, eles mereciam. Gostei muito de jogar aqui, com uma
torcida tão unida. Seria bom se eles pudessem ir nos apoiar em algum jogo da
Superliga”, comemorou o cubano Leal.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é contra o Sertão
Minas/Pirapora, também pelo Estadual. As equipes se enfrentam em Pirapora-MG,
na sexta-feira, 4 de outubro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo.
Equipes
Sada Cruzeiro:
William, Wallace, Éder, Leal, Kadu, Isac e o líbero Serginho. Entraram:
Vinhedo, PV e Kachel. Técnico Marcelo Mendez.
Vivo Minas: Marcelinho,
Henrique, Maurício, Piá, Bjelica, Franco, e o líbero Lukinhas. Entraram:
Evandro, Rapha, Otávio e Lucas Lóh. Técnico Horácio Dileo.
Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo -
Divulgação Sada Cruzeiro