sábado, setembro 28, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 13/14: Sesi-SP vence São Bernardo Vôlei fora de casa

  Sesi-SP vence São Bernardo Vôlei fora de casa
Serginho foi eleito o melhor em quadra

O Sesi-SP entrou em quadra com nomes expressivos do voleibol nacional como Lucão, Sidão, Serginho e Lucarelli, e conseguiu boa vitória sobre o São Bernardo Vôlei (SP), que conta com jovens jogadores, por 3 sets a 0, parciais de 21x19, 22x20 e 21x10), em 1h16. O time do ABC Paulista estreou o técnico Pedro Uehara no comando, mas não conseguiu a vitória em casa, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O oposto do Sesi-SP, Evandro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Seu companheiro de time, o ponteiro Lucarelli, também pontuou bem, marcando 12 vezes. 

Eleito o melhor da partida, o experiente líbero Serginho levou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. Depois de firmar uma história em São Bernardo, onde defendeu a equipe da cidade, Serginho reconheceu que tem intimidade com o ginásio Poliesportivo, como é chamado o Adib Moysés Dib. “Joguei durante algum tempo da minha carreira nesse ginásio e conheci os atalhos dele”, brincou Serginho.

“O importante é dar sequência no campeonato, já que Superliga está muito equilibrada. Hoje, a nossa equipe não foi tão bem, e enfrentou um time que é alto e que bloqueia bem, mas ganhamos de 3 a 0. Foram parciais equilibradas, principalmente as duas primeiras, mas a vitória é sempre importante”, comentou Serginho, que já se preocupa com a sequência da competição.

“Agora já temos que pensar no próximo jogo. Temos três jogadores na seleção sub-23 e isso influencia um pouco no jogo do Sandro, que, como levantador, tem que acertar a bola deles, mas, por outro lado, isso é muito bom para esses jovens jogadores, que estão em Saquarema, treinando com os melhores profissionais. Temos que respeitar esse momento”, opinou o líbero do Sesi-SP.

O ponteiro Ygor, do São Bernardo Vôlei, também opinou sobre o jogo. “Claro que sempre é bom conseguir vitórias, mas não conseguir não leva a gente para baixo. Tentamos apresentar um bom jogo e isso é o mais importante para o nosso time. O Sesi tem uma experiência grande e consegue administrar mesmo quando esta atrás no placar e, hoje, conseguiu manter o ritmo, coisa que faltou ao nosso time. Fizemos uma boa apresentação, mas precisamos de um pouco mais de experiência para ganhar o jogo”, opinou Ygor Ceará.

A equipe da Vila Leopoldina volta à quadra no dia 22 de outubro, contra o Volta Redonda (RJ). A partida será às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do site da CBV. O São Bernardo Vôlei enfrenta o RJX (RJ) no próximo compromisso, que será no dia 26 de outubro, às 21h30, novamente no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

A partida começou com as equipes trocando pontos. O São Bernardo Vôlei levou a melhor no primeiro tempo técnico, quando vencia por 7x5. Quando o time da casa vencia por 11x9, o técnico do Sesi-Sp, Marcos Pacheco, pediu tempo. A parada não surtiu efeito e o adversário fez 14/10. O Sesi-SP buscou o resultado e chegou ao empate em 18 pontos. No final, melhor para o o time visitante, que fechou em 21x19.

No segundo set, o São Bernardo saiu na frente e fez 3/1. O Sesi-SP correu atrás do resultado e passou à frente: 10x9. A partida seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos e com a vantagem alternando de comando. São Bernardo e Sesi-SP empataram em 20 pontos e levaram o set a 22 pontos. No final, o time visitante venceu por 22x20.

O terceiro set começou totalmente favorável ao Sesi-SP, que abriu 3x0. A equipe visitante abriu quarto de vantagem quando fez 7/3. No bloqueio de Lucão, o time da Vila Leopoldina abriu 10x5. O time comandando pelo técnico Marcos Pacheco seguiu melhor e manteve a vantagem em 16x9. No final, o Sesi-SP fechou em 21x10 e venceu a partida por 3 a 0.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI: Rodrigo, Léozão, Michael, Luizinho, Ygor e Pedrinho. Líbero Felipe
Entraram: Ricardo, Matheus, Joel, Alemão e Canhoto
Técnico: Pedro Uehara

SESI-SP: Sandro, Evandro, Sidão, Lucão, Lucarelli e Manius. Líbero: Serginho
Entraram: Renan e Thiaguinho
Técnico: Marcos Pacheco

Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV