Sesi-SP vence São Bernardo Vôlei fora de casa

Serginho foi eleito o melhor em quadra
O Sesi-SP entrou em quadra com nomes expressivos do voleibol
nacional como Lucão, Sidão, Serginho e Lucarelli, e conseguiu boa vitória sobre
o São Bernardo Vôlei (SP), que conta com jovens jogadores, por 3 sets a 0,
parciais de 21x19, 22x20 e 21x10), em 1h16. O time do ABC Paulista estreou o
técnico Pedro Uehara no comando, mas não conseguiu a vitória em casa, no Adib
Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O oposto do Sesi-SP, Evandro, foi o
maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Seu companheiro de time, o
ponteiro Lucarelli, também pontuou bem, marcando 12 vezes.
Eleito o melhor da partida, o experiente líbero Serginho
levou o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. Depois de firmar uma
história em São Bernardo, onde defendeu a equipe da cidade, Serginho reconheceu
que tem intimidade com o ginásio Poliesportivo, como é chamado o Adib Moysés
Dib. “Joguei durante algum tempo da minha carreira nesse ginásio e conheci os
atalhos dele”, brincou Serginho.
“O importante é dar sequência no campeonato, já que
Superliga está muito equilibrada. Hoje, a nossa equipe não foi tão bem, e
enfrentou um time que é alto e que bloqueia bem, mas ganhamos de 3 a 0. Foram parciais
equilibradas, principalmente as duas primeiras, mas a vitória é sempre
importante”, comentou Serginho, que já se preocupa com a sequência da
competição.
“Agora já temos que pensar no próximo jogo. Temos três
jogadores na seleção sub-23 e isso influencia um pouco no jogo do Sandro, que,
como levantador, tem que acertar a bola deles, mas, por outro lado, isso é
muito bom para esses jovens jogadores, que estão em Saquarema, treinando com os
melhores profissionais. Temos que respeitar esse momento”, opinou o líbero do
Sesi-SP.
O ponteiro Ygor, do São Bernardo Vôlei, também opinou sobre
o jogo. “Claro que sempre é bom conseguir vitórias, mas não conseguir não leva
a gente para baixo. Tentamos apresentar um bom jogo e isso é o mais importante
para o nosso time. O Sesi tem uma experiência grande e consegue administrar
mesmo quando esta atrás no placar e, hoje, conseguiu manter o ritmo, coisa que
faltou ao nosso time. Fizemos uma boa apresentação, mas precisamos de um pouco
mais de experiência para ganhar o jogo”, opinou Ygor Ceará.
A equipe da Vila Leopoldina volta à quadra no dia 22 de
outubro, contra o Volta Redonda (RJ). A partida será às 19h, na Vila
Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão do site da CBV. O São Bernardo
Vôlei enfrenta o RJX (RJ) no próximo compromisso, que será no dia 26 de
outubro, às 21h30, novamente no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), com
transmissão ao vivo do SporTV.
O JOGO
A partida começou com as equipes trocando pontos. O São
Bernardo Vôlei levou a melhor no primeiro tempo técnico, quando vencia por 7x5.
Quando o time da casa vencia por 11x9, o técnico do Sesi-Sp, Marcos Pacheco, pediu
tempo. A parada não surtiu efeito e o adversário fez 14/10. O Sesi-SP buscou o
resultado e chegou ao empate em 18 pontos. No final, melhor para o o time
visitante, que fechou em 21x19.
No segundo set, o São Bernardo saiu na frente e fez 3/1. O
Sesi-SP correu atrás do resultado e passou à frente: 10x9. A partida seguiu
equilibrada, com as equipes trocando pontos e com a vantagem alternando de
comando. São Bernardo e Sesi-SP empataram em 20 pontos e levaram o set a 22
pontos. No final, o time visitante venceu por 22x20.
O terceiro set começou totalmente favorável ao Sesi-SP, que
abriu 3x0. A equipe visitante abriu quarto de vantagem quando fez 7/3. No
bloqueio de Lucão, o time da Vila Leopoldina abriu 10x5. O time comandando pelo
técnico Marcos Pacheco seguiu melhor e manteve a vantagem em 16x9. No final, o
Sesi-SP fechou em 21x10 e venceu a partida por 3 a 0.
EQUIPES
SÃO BERNARDO VÔLEI:
Rodrigo, Léozão, Michael, Luizinho, Ygor e Pedrinho. Líbero Felipe
Entraram: Ricardo, Matheus, Joel, Alemão e Canhoto
Técnico: Pedro Uehara
SESI-SP: Sandro,
Evandro, Sidão, Lucão, Lucarelli e Manius. Líbero: Serginho
Entraram: Renan e Thiaguinho
Técnico: Marcos Pacheco
Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV