quarta-feira, setembro 25, 2013

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DE VÔLEI 2013:Na volta de Fabiana, ponteira Pri Daroit brilha e Sesi-SP estreia com vitória no Paulista

Na volta de Fabiana, ponteira Pri Daroit brilha e Sesi-SP estreia com vitória no Paulista 
 Time joga domingo contra Uniara em Araraquara

Aplicação, vontade, concentração e talento. Os quatro quesitos se uniram na noite desta quarta-feira (25/09) na Vila Leopoldina e o time feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreou no campeonato paulista 2013 com uma vitória arrasadora por 3 sets a 0  (21x12, 21x13 e 21x10) sobre o São Bernardo.

Além de uma boa atuação coletiva, ao ponto do técnico Talmo de Oliveira fazer poucas substituições, a equipe esteve bem no aspecto individual: Ju Costa marcou 11 pontos; Carol Albuquerque confundiu as adversárias com várias jogadas alternadas na rede; Fabiana, que trouxe sua experiência e segurança no meio de rede; e, principalmente, a ponteira Pri Daroit, cada vez mais entrosada com a equipe e letal no ataque. A jogadora foi crucial para a tranquila vitória que levou apenas 59 minutos.

Para Talmo de Oliveira, a atuação foi resultado da forma concentrada com que o time entrou em quadra.

“Sempre nos preparamos para jogos fortíssimos, independentemente do adversário. E hoje elas entraram com muita concentração mesmo. Estamos evoluindo a cada partida, mas hoje foi um jogo muito bom. Estamos melhorando e vamos melhorar mais ainda”, elogiou o treinador, que ao contrário dos demais jogos, dessa vez  fez poucas observações durante a partida.


No final do jogo, a capitã Fabiana falou sobre sua volta e elogiou as companheiras com quem treinou muito pouco.

Foi bom. Fiz o meu melhor, mas ainda tem um pouco de desentrosamento. Treinei só uma vez com elas, apesar de conhecer todas, quase nunca joguei com a Ju, a Dayse, a Suellen. Claro que eu e a Carol nos conhecemos bem e isso pesa. Mas vamos treinar mais e se entrosar para os próximos jogos. Estou bem satisfeita com o resultado e feliz por voltar a jogar em casa”, finalizou a camisa 1, que marcou sete pontos na partida.

Agora, a equipe descansa e volta as atenções para enfrentar o Uniara, domingo, às 16h, em Araraquara.

O jogo

Sem Dani Lins, que voltou da seleção, mas foi poupada por Talmo, o time entrou em quadra com Carol, Dayse, Ju Costa, Pri Daroit, Fabiana e Barbara, além de Suellen como líbero. E assim seguiu em boa parte da partida – Neneca entrou no final do segundo e também do terceiro set.

No primeiro set, empolgadas com a volta de Fabiana, o Sesi-SP teve êxito nos bloqueios e forçou bastante o ataque pela ponta. Pri e Ju, ambas inspiradas, soltavam o braço sem dó e garantiam o resultado. No final, em 20 minutos, a equipe fechou o placar em 21x12.

O segundo set foi uma repetição do primeiro, mas com uma facilidade dada pelo adversário. Foram cinco pontos em erros do São Bernardo, contra apenas dois do Sesi-SP. Com mais três bloqueios e três pontos de saque, via-se que a noite era mesmo do time da casa, que errava muito pouco. Pri e Carol se entendiam perfeitamente, com a ponteira recebendo e atacando sem parar e a levantadora achando as companheiras em cada canto da quadra. Em 21 minutos o resultado de 21x13 foi justo.


No terceiro e último set, o ritmo continuou. As meninas da Vila Leopoldina continuavam descendo a bola na quadra do São Bernardo sem parar. Fabiana, Ju e Pri atacam de todos os lados e raramente desperdiçavam uma chance. No final, Neneca entrou no lugar de Dayse e manteve o ritmo forte, ajudando o Sesi-SP a fechar o set em 21x10 e o jogo em 3 sets a 0.


Fonte:Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Lucas Dantas