Na volta de Fabiana, ponteira Pri Daroit brilha e Sesi-SP
estreia com vitória no Paulista
Aplicação, vontade, concentração e talento. Os quatro
quesitos se uniram na noite desta quarta-feira (25/09) na Vila Leopoldina e o
time feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreou no
campeonato paulista 2013 com uma vitória arrasadora por 3 sets a 0 (21x12, 21x13 e 21x10) sobre o São Bernardo.
Além de uma boa atuação coletiva, ao ponto do técnico Talmo
de Oliveira fazer poucas substituições, a equipe esteve bem no aspecto
individual: Ju Costa marcou 11 pontos; Carol Albuquerque confundiu as
adversárias com várias jogadas alternadas na rede; Fabiana, que trouxe sua
experiência e segurança no meio de rede; e, principalmente, a ponteira Pri
Daroit, cada vez mais entrosada com a equipe e letal no ataque. A jogadora foi
crucial para a tranquila vitória que levou apenas 59 minutos.
Para Talmo de Oliveira, a atuação foi resultado da forma
concentrada com que o time entrou em quadra.
“Sempre nos preparamos para jogos fortíssimos,
independentemente do adversário. E hoje elas entraram com muita concentração
mesmo. Estamos evoluindo a cada partida, mas hoje foi um jogo muito bom.
Estamos melhorando e vamos melhorar mais ainda”, elogiou o treinador, que ao
contrário dos demais jogos, dessa vez
fez poucas observações durante a partida.
No final do jogo, a capitã Fabiana falou sobre sua volta e
elogiou as companheiras com quem treinou muito pouco.
Foi bom. Fiz o meu melhor, mas ainda tem um pouco de
desentrosamento. Treinei só uma vez com elas, apesar de conhecer todas, quase
nunca joguei com a Ju, a Dayse, a Suellen. Claro que eu e a Carol nos
conhecemos bem e isso pesa. Mas vamos treinar mais e se entrosar para os
próximos jogos. Estou bem satisfeita com o resultado e feliz por voltar a jogar
em casa”, finalizou a camisa 1, que marcou sete pontos na partida.
Agora, a equipe descansa e volta as atenções para enfrentar
o Uniara, domingo, às 16h, em Araraquara.
O jogo
Sem Dani Lins, que voltou da seleção, mas foi poupada por
Talmo, o time entrou em quadra com Carol, Dayse, Ju Costa, Pri Daroit, Fabiana
e Barbara, além de Suellen como líbero. E assim seguiu em boa parte da partida
– Neneca entrou no final do segundo e também do terceiro set.
No primeiro set, empolgadas com a volta de Fabiana, o
Sesi-SP teve êxito nos bloqueios e forçou bastante o ataque pela ponta. Pri e
Ju, ambas inspiradas, soltavam o braço sem dó e garantiam o resultado. No
final, em 20 minutos, a equipe fechou o placar em 21x12.
O segundo set foi uma repetição do primeiro, mas com uma
facilidade dada pelo adversário. Foram cinco pontos em erros do São Bernardo,
contra apenas dois do Sesi-SP. Com mais três bloqueios e três pontos de saque,
via-se que a noite era mesmo do time da casa, que errava muito pouco. Pri e
Carol se entendiam perfeitamente, com a ponteira recebendo e atacando sem parar
e a levantadora achando as companheiras em cada canto da quadra. Em 21 minutos
o resultado de 21x13 foi justo.
No terceiro e último set, o ritmo continuou. As meninas da
Vila Leopoldina continuavam descendo a bola na quadra do São Bernardo sem
parar. Fabiana, Ju e Pri atacam de todos os lados e raramente desperdiçavam uma
chance. No final, Neneca entrou no lugar de Dayse e manteve o ritmo forte,
ajudando o Sesi-SP a fechar o set em 21x10 e o jogo em 3 sets a 0.
Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Lucas Dantas
