Sada Cruzeiro bate UFJF e chega a cinco vitórias na
Superliga
Melhor atleta em quadra, o ponteiro Filipe levou o troféu VivaVolei pela primeira vez na temporada
Embalado na Superliga, o Sada Cruzeiro venceu a UFJF por 3
sets a 0 na noite desta quarta-feira, 25, em Contagem, e segue invicto no
torneio nacional. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez não teve
dificuldades em superar o adversário da Zona da Mata e marcou 21/13, 21/15 e
21/11, conquistando sua quinta vitória consecutiva e disparando na liderança da
tabela, com 15 pontos.
Com 100% de aproveitamento na temporada, o grupo celeste
fez, contra os juizforanos, sua quarta partida em casa. Como no último
confronto, contra o Funvic Taubaté, os ponteiros Leal e Luis Diaz foram
poupados, dando oportunidade ao jovem Kadu, atleta da base, de fazer dupla com
Filipe.
“Acho que foi bacana hoje. A equipe está de parabéns pelo
jogo, estamos crescendo e evoluindo cada dia mais, e acho que fomos impecáveis
hoje. Fizemos tudo o que o Marcelo pediu, sacamos bem, fomos bem na defesa, no
bloqueio. E agora é trabalhar durante a semana e nos preparar para o clássico
contra o Minas, que é um grande adversário”, disse o ponteiro Filipe, que levou
o troféu VivaVolei por ser eleito o melhor jogador em quadra.
O central Isac e o oposto Wallace foram os maiores
pontuadores da partida, marcando 11 vezes cada um.
Esse foi o último confronto do Sada Cruzeiro pela Superliga
antes da pausa que fará no torneio. Nos próximos dias, os cruzeirenses terão
mais três compromissos pelo Campeonato Mineiro, mas grande parte da preparação
a partir de agora será direcionada para o Mundial de Clubes. A equipe sediará a
competição internacional em outubro, em Betim, entre os dias 15 e 20, e só
volta a jogar no brasileiro depois disso.
No próximo sábado, 28, o Sada Cruzeiro enfrenta a equipe
Vivo Minas às 17h, na cidade de Mariana-MG, a 110km de Belo Horizonte. O
clássico pelo Estadual vai marcar a estreia da Arena Mariana, inaugurada em
agosto deste ano.
Equipes:
Sada Cruzeiro –
William, Wallace, Filipe, Kadu, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: PV e
Vinhedo.
UFJF – Rivoli, De
Paula, Victor Hugo, Japa, Reffati, Jardel e o líbero Thales. Entraram: Gelinski
e Daivisson.
Fonte: Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro
