Rebecca e Lili são campeãs da etapa
de Vitória

Pódio feminino da etapa de Vitória
Nada como um título inédito dentro da própria casa. Foi o
que a capixaba Lili viveu em Vitória (ES) na manhã deste domingo (22.09), ao
conquistar, ao lado da parceira Rebecca, o título da segunda etapa da temporada
2013/2014 do Circuito Banco do Brasil. Ao baterem Juliana e Maria Elisa na
grande decisão, elas assumiram a liderança do ranking nacional.
Era difícil saber o que era mais forte na arena montada na
Praia de Camburi: o calor da torcida, em peso na torcida pela filha ilustre, ou
o calor escaldante que fazia na capital capixaba. Certo é que o apoio dos
torcerdores que lotaram as arquibancadas conduziu Lili/Rebecca ao título, com
uma vitória na final por 2 a
0, parciais de 21x17 e 22x20. As duas não eram campeãs desde a etapa do Rio de
Janeiro (RJ) da edição passada, em dezembro de 2012.
“É muito legal deixar meu nome gravado no lugar mais alto do
pódio na minha cidade. É até difícil encontrar palavras para descrever o quanto
estou emocionada e agradecida. Foi um dos títulos mais importantes da minha
carreira. Nunca vou me esquecer desse momento. É um dos dias mais felizes da
minha vida. Essa energia vinda do público é contagiante, uma força espetacular.
Essa galera acreditou na gente desde o início. Jogamos para eles mesmo”,
desabafou Lili, eleita a melhor da final.
Mas o próprio público, que não parou de se esgoelar por
Lili, reconheceu a bela atuação de Rebecca e também gritou o seu nome, com
aplausos efusivos ao final da partida. Lili afirmou que a parceira jogou bem
demais e que seu técnico, Elmer Calvis, esteve bem perto ajudando o tempo
inteiro. Segundo ela, uma vitória de um time. Rebecca, muito contida e
concentrada durante os jogos, era a imagem da alegria e da descontração após a
conquista.
“Aproveitamos bem as duas semanas de treinos em Fortaleza.
Chegamos aqui muito focadas, crescendo jogo a jogo. Sem falar que a torcida
ajudou demais, teve papel fundamental nesse título. E eu, que sempre mexi pouco
com os torcedores durante o jogo, hoje já me acostumei com essa interação. E é
uma troca muito boa. Legal também poder ajudar a Lili a ser campeã na casa
dela”, declarou Rebecca, um jovem talento de apenas 20 anos.
E na disputa pelo terceiro lugar no torneio feminino em
Vitória, melhor para Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que derrotaram Talita e
Taiana (AL/CE), campeãs da primeira etapa , disputada em Recife (PE), e atuais
líderes do ranking mundial: 2 a
1, parciais de 21x14, 20x22 e 16x14.
Fonte e Foto: CBV