quinta-feira, setembro 05, 2013

Clubes assumirão a gestão da Superliga junto com ao lado da CBV a partir da próxima temporada

Clubes assumirão a gestão da Superliga junto com ao  lado da CBV a partir da próxima temporada
Renato´D'Avila anunciou novidades durante lançamento da Superliga 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quinta que, a partir da próxima temporada, os clubes participantes das Superligas masculina e feminina passarão a ser os gestores da competição ao lado da entidade.

À frente da competição estará o Conselho Gestor da Superliga, organismo estabelecido pela CBV juntamente com os clubes em abril deste ano.

Algumas equipes já vêm sendo consultadas pela entidade para definição do modelo de gestão a ser adotado. Ao longo da edição 13/14, haverá um processo de transição, com definição das diretrizes que entrarão em vigor na temporada seguinte.

Para o superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila, a transferência se dá no momento em que a Superliga alcança sua maioridade.

“Entendemos que este é um processo que fará com que a Superliga ganhe ainda mais importância e força, para continuar crescendo nos próximos anos”, afirmou.

Nesta temporada, os clubes já tiveram participação mais ativa na organização da Superliga em questões como o calendário da competição e a criação de novos torneios.

Fonte/foto: CBV