sexta-feira, setembro 13, 2013

COPA SÃO PAULO 2013: Vôlei Amil enfrente SESI buscando vitória em sua última partida

Vôlei Amil enfrente SESI buscando vitória em sua última partida na Copa São Paulo 2013
Claudinha fez sua estreia na quarta-feira

Equipe campineira encerra sua participação na Copa São Paulo em busca da vitória para presentear sua fanática torcida e embalar a preparação para o Campeonato Paulista e Superliga.

O Vôlei Amil faz seu primeiro clássico na temporada 2013/14 neste sábado (14) diante do Sesi. A partida será disputada na Arena Amil, a partir das 17h, e marca o fim da participação da equipe de Campinas da Copa São Paulo. Sem chances matemáticas de chegar à final, as donas da casa querem a vitória para marcar a despedida da competição dando alegria à sua fanática torcida e, ao mesmo tempo, iniciar com o pé direito a última fase de preparação para o Campeonato Paulista e a Superliga.

Como sempre acontece nas partidas na Arena Amil, a expectativa é para um bom público. E isso sempre é um fator a mais de motivação para as atletas, como confirma Rosamaria. "A nossa torcida é demais. Impressionante como abraçou o time desde o início. Eu, que cheguei no meio da temporada passada,
 senti que estava em casa. É muito importante esse apoio, porque nos momentos mais difíceis, sentimos que existem milhares
 de pessoas que acreditam no nosso trabalho. E aí, não desistimos, seguimos em frente. É uma motivação muito legal", explica a ponteira/oposta.

Torcida de branco para celebrar a paz - E a Força Azul, como é conhecida a torcida do Vôlei Amil, tem uma missão especial neste sábado. Isso porque a direção da equipe está convidando o público a comparecer ao ginásio vestindo branco. A ação está inserida na celebração do Dia Internacional da Paz, que acontece desde 1981 no 21 de setembro e prega o cessar-fogo nas guerras e a não-violência em todo o mundo. Além de ‘pintar’ a arquibancada da Arena Amil de branco para simbolizar a união de todos pela paz, os torcedores podem esperar por algumas surpresas preparadas pelo departamento de marketing.

Recém chegada do Grand Prix, em que ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o nono título, Claudinha está muito motivada para sua segunda partida com o time. Após o duelo contra o Pinheiros, em São Paulo, a levantadora fará sua estreia em casa. "Vamos com tudo para cima do Sesi em busca da vitória. Estou muito animada para jogar diante da nossa torcida. Com o grupo mais completo, a equipe consegue treinar com mais intensidade, se entrosar e jogar cada vez melhor", afirma a levantadora.

Participação positiva - Com uma vitória e quatro resultados negativos, o Vôlei Amil não tem mais chances de lutar por um lugar na decisão da Copa São Paulo. Mesmo assim, o técnico Cláudio Pinheiro, o Claudinho, avalia como positiva a participação da sua equipe na competição. "O objetivo nesse torneio foi, desde o início, colocar a equipe para jogar a fim de ganhar ritmo e entrosamento. Infelizmente sofremos com muitos desfalques no início. Mas agora, atletas como a Walewska e a Claudinha estão de volta, a Tandara não sente dor no ombro e está se soltando mais. Também temos jogadoras que surpreenderam, como a Rosane, que é levantadora e nos ajudou muito atuando no ataque", destaca o assistente técnico que está no comando do time enquanto Zé Roberto está com a Seleção Brasileira, preparando-se para disputar o Sul-Americano no Peru.

Para a capitã Walewska, a partida diante do Sesi é uma grande oportunidade para mostrar evolução em quadra. "Claro que teremos um adversário duro e de muita qualidade, mas precisamos fazer o nosso jogo. E, para isso, é fundamental corrigir os problemas que temos enfrentado nos treinos para colocar as soluções em prática no momento da partida. Um desses pontos é manter a concentração durante todos os sets", explica a central, citando o confronto com o Pinheiros, quando o Vôlei Amil não conseguiu uma boa apresentação.

Apesar de estar apenas em seu segundo ano de vida, o Vôlei Amil já cultiva um histórico de grandes duelos diante do Sesi. Foi contra o time de capital, na casa do adversário, que as campineiras conquistaram a vaga para a final do Campeonato Paulista da temporada passada, após uma verdadeira batalha de cinco sets. Na Superlifa foram mais dois resultados favoráveis para o time de Zé Roberto, também ambos por 3 sets a 2.

Estreias no Paulista e Superliga - A Federação Paulista de Vôlei (FPV) divulgou a tabela oficial do estadual. O Vôlei Amil estreia no Campeonato Paulista dia 27 de setembro, diante do Uniara, em Campinas. Uma semana depois é a vez da Superliga. O time de Zé Roberto faz sua primeira partida pela competição nacional no dia 4 de outubro, fora de casa, contra o São Bernardo.

Ingressos - Os torcedores interessados em acompanhar o jogo entre Vôlei Amil e Sesi podem comprar ingresso pelo site (informações no http://voleiamil.com.br/ingressos.aspx) ou na bilheteria da Arena Amil (no dia do jogo, a partir das 10h). Importante informar que a compra de entradas na bilheteria do ginásio é feita apenas mediante pagamento em dinheiro. A Arena Amil fica no Km 6 da Rodovia Heitor Penteado (dentro do Clube Concórdia). Os preços são os seguintes: Arquibancada A - R$ 5,00 e arquibancada B - R$ 10,00.

Fonte: ZDL
Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil