Vôlei feminino do Sesi-SP conquista o bicampeonato da Copa
São Paulo
Meninas comemoram o bicampeonato da Copa São Paulo

A equipe do Sesi conquistou nesta noite de sexta-feira o bicampeonato da Copa São Paulo de vôlei
feminino, em jogo no no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a equipe comandada
pelo técnico Talmo venceu a final
da competição contra o Pinheiros, por 3 sets a 0, parciais de 21x19, 21x15 e 21x14),
em 1h15 de jogo.
O time que começou o jogo foi formado por Carol Albuquerque,
Deisy, Ju Costa, Barbara, Fran, Suellen e Pri Daroit, a maior pontuadora da
partida, com 14 pontos feitos.
“Estou muito contente com o grupo e com a vitória, mas foi
só um passinho que nós demos. Agora começa o Paulista e temos também a
Superliga, que sabemos que vai ser difícil,mas nosso foco é chegar nas finais”,
disse a ponteira Pri. “É sempre bom começar a temporada com um título, dá ânimo
para treinar, focar, querer mais títulos.”
Outro destaque da partida, a ponta Ju Costa fez questão de
agradecer ao Sesi-SP, à equipe técnica e à torcida. “Cheguei no Sesi-SP depois
de uma temporada fora do País em uma condição muito ruim e a equipe técnica me
colocou no ritmo, com a maior paciência do mundo”, contou a atleta, emocionada.
“Desde início, acreditamos na vitória, trabalhamos muito
forte e sabíamos que a equipe tinha
condição de levar o título para a Vila Leopoldina. Se Deus quiser, é o primeiro
de muitos.”
O JOGO
No começo do primeiro set, o Sesi-SP mostrou força
e abriu 7 a
2 no placar. Aos poucos, o jogo ficou
equilibrado, mas o time conseguiu ficar à frente no placar até o fim, fechando
em 21 x 19. O Pinheiros entrou com vontade no segundo set e a partida seguiu
muito disputada, mas o Sesi-SP disparou no final e venceu por 21 x 15.
O terceiro e último set começou com domínio do Sesi-SP, mas
o Pinheiros conseguiu passar a frente e marcar 11 x 10. Mas logo o time da
indústria retomou a liderança e ganhou por 21 x 14, o que garantiu o
bicampeonato.
Para o técnico Talmo de Oliveira, a Copa São Paulo foi uma
experiência importante para as próximas competições. “A nossa primeira vitória
é ter uma equipe que é competitiva, que defende as cores do Sesi-SP como se
fosse a família delas. O segundo ponto importante foi vencer de um time
difícil, dominamos o jogo e mostramos uma evolução, inclusive com a chegada da
Pri Daroit, vinda da seleção”, afirmou. “Agora, temos que estar preparados para
fazer bons campeonatos e buscar títulos.”
Fonte: Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Facebook Sesi SP Vôlei
Foto: Facebook Sesi SP Vôlei