sexta-feira, setembro 20, 2013

COPA SÃO PAULO DE VÔLEI FEMININO 2013: Vôlei feminino do Sesi-SP conquista o bicampeonato da Copa São Paulo

Vôlei feminino do Sesi-SP conquista o bicampeonato da Copa São Paulo
Meninas comemoram o  bicampeonato da Copa São Paulo 
  
A equipe do Sesi conquistou nesta noite de sexta-feira  o bicampeonato da Copa São Paulo de vôlei feminino, em jogo no no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a equipe comandada pelo  técnico Talmo venceu a final da competição contra o Pinheiros, por 3 sets a 0, parciais de 21x19, 21x15 e 21x14), em 1h15 de jogo.

O time que começou o jogo foi formado por Carol Albuquerque, Deisy, Ju Costa, Barbara, Fran, Suellen e Pri Daroit, a maior pontuadora da partida, com 14 pontos feitos.

“Estou muito contente com o grupo e com a vitória, mas foi só um passinho que nós demos. Agora começa o Paulista e temos também a Superliga, que sabemos que vai ser difícil,mas nosso foco é chegar nas finais”, disse a ponteira Pri. “É sempre bom começar a temporada com um título, dá ânimo para treinar, focar, querer mais títulos.”

Outro destaque da partida, a ponta Ju Costa fez questão de agradecer ao Sesi-SP, à equipe técnica e à torcida. “Cheguei no Sesi-SP depois de uma temporada fora do País em uma condição muito ruim e a equipe técnica me colocou no ritmo, com a maior paciência do mundo”, contou a atleta, emocionada.

“Desde início, acreditamos na vitória, trabalhamos muito forte  e sabíamos que a equipe tinha condição de levar o título para a Vila Leopoldina. Se Deus quiser, é o primeiro de muitos.”

O JOGO

No começo do primeiro set, o Sesi-SP mostrou  força  e abriu 7 a 2 no placar. Aos poucos, o  jogo ficou equilibrado, mas o time conseguiu ficar à frente no placar até o fim, fechando em 21 x 19. O Pinheiros entrou com vontade no segundo set e a partida seguiu muito disputada, mas o Sesi-SP disparou no final e venceu por 21 x 15.

O terceiro e último set começou com domínio do Sesi-SP, mas o Pinheiros conseguiu passar a frente e marcar 11 x 10. Mas logo o time da indústria retomou a liderança e ganhou por 21 x 14, o que garantiu o bicampeonato.

Para o técnico Talmo de Oliveira, a Copa São Paulo foi uma experiência importante para as próximas competições. “A nossa primeira vitória é ter uma equipe que é competitiva, que defende as cores do Sesi-SP como se fosse a família delas. O segundo ponto importante foi vencer de um time difícil, dominamos o jogo e mostramos uma evolução, inclusive com a chegada da Pri Daroit, vinda da seleção”, afirmou. “Agora, temos que estar preparados para fazer bons campeonatos e buscar títulos.”
  

Fonte: Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Facebook Sesi SP Vôlei