Brasil é derrotado pela Rússia
e fica com a prata no Campeonato Mundial Juvenil

Apesar da derrota, oposto Alan se destacou na final
A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei foi
superada, neste domingo (01.09), pela Rússia na grande final do Campeonato
Mundial da categoria e ficou com o segundo lugar. O Brasil não conseguiu parar
o forte ataque russo e acabou superado por 3 sets a 0, parciais de 25x16, 25x16
e 25x20, em 1h09.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; o
oposto Alan; os centrais Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Batagim, e
Douglas; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Madaloz, Leonardo,
Éder e Cadu.
Mais uma vez, o oposto Alan foi o destaque brasileiro. Ele
anotou 14 pontos, todos de ataque, e se garantiu como o maior pontuador da
competição, com 158. Ele ainda foi o segundo melhor bloqueador do Mundial. O levantador
Thiaguinho, capitão do Brasil, ficou como terceiro melhor da posição. O russo
Victor Poletaev foi o principal anotador da final, com 20 pontos.
O técnico Leonardo Carvalho se mostrou descontente ao final
da partida. Para ele, o time não jogou o que sabe, e, por isso, não saiu com o
resultado positivo.
“Fomos muito mal no ataque. Foi nossa pior partida em todo o
campeonato. A Rússia mereceu vencer, jogou muito bem. Estou triste. Não pelo
segundo lugar, mas pelo que apresentamos em quadra”, disse Léo.
Para o levantador Thiaguinho, a Rússia mereceu ganhar a
partida. Mas, reforçou as palavras de Leonardo, e disse que o time não se
apresentou bem.
“A Rússia está de parabéns, jogou melhor que nós. Foi como
se não tivéssemos entrado em quadra. Estou muito triste com o resultado”,
contou Thiaguinho.
Fonte: CBV
Foto: FIVB