quarta-feira, setembro 18, 2013

SUL-AMERICANO FEMININO 2013: Brasil estreia com vitória no Sul-Americano

 Brasil estreia com vitória no Sul-Americano
Brasil comemora ponto contra o Chile

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória no Sul-Americano. Na busca do 18º título continental, o Brasil venceu o Chile na estreia por 3 sets a 0 (25/10, 25/5 e 25/4), no Coliseo, em Ica, no Peru. A competição é classificatória para o Mundial de 2014 e para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano. Somente o campeão garantirá vaga em ambos os torneios.

A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano é formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana, Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

O próximo desafio das brasileiras será a Colômbia às 19horas desta quinta-feira (19.09).

O JOGO

O Brasil começou sem dar chances para o Chile e fez 8/3. Com Juciely bem no ataque, as brasileiras abriram seis pontos 11x5. Fernanda Garay conseguiu um ace e o time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com nove de vantagem 16x7. O time verde e amarelo se manteve na frente e venceu o primeiro set por 25x10.

As brasileiras seguiram melhor no início do segundo set e fizeram 11x3. Bem no bloqueio e com Juciely se destacando nas bolas de velocidade, o time verde e amarelo fechou o segundo set por 25x5.

O técnico José Roberto Guimarães colocou todas as jogadoras em quadra e o Brasil seguiu sem dar chances ao Chile fechando o set por 25x4 e o jogo por 3 sets a 0.


Fonte: Vicente Condorelli-CBV
Foto: Divulgação CBV