Brasil estreia com vitória no Sul-Americano

Brasil comemora ponto contra o Chile
A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória
no Sul-Americano. Na busca do 18º título continental, o Brasil venceu o Chile
na estreia por 3 sets a 0 (25/10, 25/5 e 25/4), no Coliseo, em Ica, no Peru. A
competição é classificatória para o Mundial de 2014 e para a Copa dos Campeões,
em novembro deste ano. Somente o campeão garantirá vaga em ambos os torneios.
A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano é
formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique,
as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana,
Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.
O próximo desafio das brasileiras será a Colômbia às 19horas desta quinta-feira (19.09).
O JOGO
O Brasil começou sem dar chances para o Chile e fez 8/3. Com
Juciely bem no ataque, as brasileiras abriram seis pontos 11x5. Fernanda Garay
conseguiu um ace e o time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com
nove de vantagem 16x7. O time verde e amarelo se manteve na frente e venceu o
primeiro set por 25x10.
As brasileiras seguiram melhor no início do segundo set e
fizeram 11x3. Bem no bloqueio e com Juciely se destacando nas bolas de
velocidade, o time verde e amarelo fechou o segundo set por 25x5.
O técnico José Roberto Guimarães colocou todas as jogadoras
em quadra e o Brasil seguiu sem dar chances ao Chile fechando o set por 25x4 e
o jogo por 3 sets a 0.
Fonte: Vicente Condorelli-CBV
Foto: Divulgação CBV