Sada Cruzeiro vence Volta Redonda
e conquista sua terceira vitória na Superliga

Única equipe a fazer três jogos na Superliga masculina de
vôlei 13/14, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu a terceira vitória nesta quarta-feira
(18.09). O time mineiro, que irá sediar o Campeonato Mundial de Clubes, no
próximo mês, pediu para antecipar alguns jogos e derrotou o Voltaço (RJ), em
partida válida pela quinta rodada, nesta noite, por 3 sets a 1, parciais de 21x18,
21x23, 21x11 e 21x15, no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ).
Nas duas primeiras partidas da competição, o Sada Cruzeiro
já havia derrota o São Bernardo Vôlei (SP) e o Montes Claros Vôlei (MG), ambos
por 3 sets a 0. Desta vez, a equipe mineira, atual vice-campeã da Superliga,
encontrou uma maior resistência, especialmente no segundo set, mas buscou mais
um resultado positivo para a classificação geral.
Um dos destaques da partida ficou por conta da boa atuação
do central Isac, que ajudou seu time a conquistar a vitória e ainda levou o
Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Seu companheiro de equipe, o oposto Wallace
foi o maior pontuador em quadra, com 17 acertos. O jogador confirma que este
foi o confronto mais complicado do Sada Cruzeiro nesta Superliga.
“Foi um jogo difícil e nós sabíamos que seria assim. Nos
preparamos para isso e comprovamos que não foi uma partida tranqüila. No
primeiro set, começamos um pouco devagar e não conseguimos imprimir o nosso
ritmo. No segundo, jogamos abaixo do que estamos acostumados em todos os
fundamentos e fomos superados. Mas, depois, voltamos mais atentos e, dali para
frente, focamos no jogo e cumprimos o objetivo que era a vitória e os três
pontos”, disse Wallace.
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será já no próximo sábado
(21.09), quando enfrentará o Funvic/Taubaté (SP) às 21h30, novamente em casa,
no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Voltaço jogará neste mesmo dia, porém
um pouco mais cedo, às 18h, contra o Brasil Kirin (SP), no ginásio Taquaral, em
Campinas (SP), cada do adversário.
O JOGO
O Voltaço contou com a presença da torcida, mas, mesmo na
casa do adversário, o Sada Cruzeiro dominou o primeiro set. O time visitante
comandou o placar durante praticamente todo o tempo e fechou a primeira parcial
em 21x18.
A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada. No
bloqueio o Voltaço ficou apenas um ponto atrás 7x8. O jogo seguiu disputado e a
equipe da casa virou em 14x13. Na reta final, um empate em 17 pontos deixou a
partida igual. E, após bom saque do Voltaço, o time da casa assumiu o comando
do placar 18x17 e, na sequência, fechou em 23x21.
O Sada Cruzeiro saiu em vantagem no início da terceira
parcial 3x1. O time visitante seguiu no comando do marcador, porém sem abrir
grande vantagem: 10x8. Até que os mineiros conseguiram inserir um bom ritmo de
jogo e abriram sete pontos em 17x10. No final, o Sada Cruzeiro venceu por 21x11.
O quarto set começou com as equipes se alternando à frente
do placar. O time de Minas Gerais abriu dois de diferença em 7x5 e manteve a
mesma vantagem um pouco mais adiante no set 14x12. Contando com erros do
Voltaço, o Sada Cruzeiro seguiu mantendo a liderança e fechou o set em 21x15.
EQUIPES
VOLTAÇO: Fidele,
Léozão, Mudo, Jonatas, Renato e Canuto. Líbero – Daniel
Técnico: Alessandro Fadul
SADA CRUZEIRO:
William, Wallace, Eder, Isac, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Técnico: Marcelo Mendez
Fonte e Foto: CBV