Com título já garantido, Brasil se despede do Sul-Americano com vitória

Brasil comemora ponto contra as peruanas
A seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra
neste domingo (22.09) com o 18º título continental garantido. Mesmo diante de
um ginásio lotado com 6000 pessoas em Ica, no Peru, o Brasil não diminuiu o
ritmo, venceu as peruanas por 3 sets a 0, parciais de 25x8, 25x17 e 25x8, em
1h02 de jogo, e se despediu do Sul-Americano com vitória. A principal
pontuadora da partida foi a central Juciely, com 19 acertos. A ponteira Natália
também pontuou bem ao marcar 12 vezes.
O resultado confirmou uma campanha perfeita das brasileiras,
que venceram cinco partidas sem perder sets. O título valeu a classificação
para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano, no Japão, e para o Mundial de
2014, na Itália. A Argentina ficou com a medalha de prata e as donas da casa
com o bronze.
Após a partida, a capitã Fabiana comemorou o resultado e a
conquista das vagas para os campeonatos futuros. “Alcançamos o nosso objetivo
maior, que era a nossa classificação. Hoje entramos concentradas desde o
início, mesmo sabendo que jogar contra essa torcida não é nada fácil. A equipe
está de parabéns pela concentração, pela força e por tudo que fizemos nesse
campeonato. Entramos tentando fazer o nosso melhor o tempo todo”, disse
Fabiana.
O técnico José Roberto Guimarães fez questão de agradecer a
todas as jogadoras que estiveram com a seleção brasileira neste Sul-Americano.
“Fomos muito bem recebidos em Ica e preciso agradecer a cidade. Todas as
jogadoras do nosso time estão de parabéns. Elas se comprometerem com esse
campeonato e jogaram com seriedade até o final. O nosso objetivo era a
conquista das vagas para a Copa dos Campeões e do Mundial de 2014 e alcançamos
isso. Hoje o time se portou bem”, elogiou o treinador.
Com a conquista, a seleção brasileira feminina de vôlei
acumula 29 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 18 vezes,
além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou
a competição em 1964.
O título sul-americano manteve a campanha brilhante do time
verde e amarelo na temporada. Além da conquista continental, o Brasil venceu os
torneios de Alassio, Montreux e o Grand Prix.
A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano foi
formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique,
as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana,
Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.
Desembarque
A seleção brasileira feminina de vôlei retornará para o Brasil
nesta SEGUNDA-FEIRA (23.09). O time verde e amarelo desembarcará no Brasil no
voo LA 2767 às 15h40 desta segunda-feira (23.09) no Aeroporto Internacional de
Guarulhos, em São Paulo.
O JOGO
Brasil começou bem e fez 4x0. Com uma boa sequência de saques
de Juciely, as brasileiras abriram dez pontos (11x1). Bem no bloqueio e no
ataque, o time verde e amarelo não deu chances para as donas da casa e venceu o
set por 25x8.
As brasileiras seguiram melhores e fizeram 9x5 no início do
segundo set. Com Natália bem no ataque, o Brasil foi para a segunda parada
técnica com cinco de vantagem (16x11). Com tranquilidade, o time verde e
amarelo venceu o segundo set por 25x17.
O Brasil voltou para o terceiro set disposto a fechar a
partida e fez 10x2. Sem dar chances para as peruanas, as brasileiras fecharam o
set por 25x8 e o jogo por 3 sets a 0.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Brasil
2º Argentina
3º Peru
4º Colômbia
5º Venezuela
6º Chile
Fonte: CBV
Foto: Divulgação CBV