segunda-feira, setembro 23, 2013

TEMPORADA 2013/14: Pinheiros está pronto para o campeonato paulista feminino de vôlei

Pinheiros está pronto para o campeonato paulista feminino de vôlei
Meninas do Pinheiros prontas para os próximos desafios

Depois de decidir a Copa São Paulo, equipe de vôlei feminino do Pinheiros já pensa no Campeonato Paulista da modalidade. As pinheirenses fazem sua estreia no principal torneio regional do País no próximo dia 13/10, contra o Molico/Nestle, em Osasco.


A novidade para o Paulista 2013 é que, assim como aconteceu na disputa masculina, os sets terão apenas 21 pontos, com o tie-break permanecendo em 15 pontos. Os times competem no mesmo grupo, jogando apenas um turno. As quatro melhores equipes passam às semifinais, com o seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º, em playoffs de dois jogos.

Para o técnico Wagner Coppini, o Wagão, o bom início de temporada mostra que a equipe está caminhando na direção certa. “Chegar à final da Copa São Paulo reflete que o trabalho realizado está dando certo. Mas o Paulista é um torneio diferente, mais longo e com mais equipes, no qual os times repensam as estratégias e se preparam novamente”, afirma.

O comandante pinheirense ainda destaca que a proximidade entre os jogos do Campeonato Paulista e da Superliga será um desafio para as equipes paulistas. “Disputar a Copa São Paulo e, ao mesmo tempo, a Superliga, implica em deslocamentos, viagens, maior volume de jogos e poucos períodos de descanso além de um tipo de bola diferente em cada um dos torneios. Isso dificulta o desempenho das equipes”, explica.

Fonte: ECP
Foto: Ricardo Bufolin