segunda-feira, setembro 23, 2013

CHUVAS: Ginásio de Rio do Sul é invadido por enchente

Ginásio de Rio do Sul é invadido por enchente
Time adia volta para casa e já repensa estreia na Superliga contra o Praia Clube

A decisão do campeonato catarinense de voleibol feminino está suspensa até nova decisão da Federação Catarinense por causa da enchente que atinge pelo menos 70 municípios, inclusive Rio do Sul, um dos finalistas da competição. A primeira partida será na quarta-feira (25), mas o time de Rio do Sul, que enfrenta Nova Trento na decisão, não retornou ao estado após a participação na Copa Brasília de Voleibol entre os dias 19 e 21.

Jogadoras e comissão técnica terão folga até quarta-feira, mas voltam a treinar normalmente na capital federal até que os acessos à capital do Alto Vale estejam novamente disponíveis. “Ainda não temos previsão de retorno. Precisamos aguardar a água baixar para chegar em casa”, disse o supervisor do time, José Roberto Moura.

Um agravante todo é a condição do ginásio municipal Artenir Werner, local de treinos e jogos oficiais do time. Com a elevação do nível do rio Itajaí-açu, que corta a cidade, cerca de meio metro de água invadiu a estrutura.

As jogadoras estão preocupadas com a comunidade. Grande parte delas reside no bairro Canoas, um dos mais atingidos. A meio-de-rede Paula Barros teve sua casa atingida, mas familiares e amigos retiraram todos os pertences antes da inundação.

A diretoria do time de Rio do Sul vai pedir para a Confederação Brasileira de Voleibol, sobre a possibilidade de mudança do mando de jogo da estreia na Superliga Feminina, marcado inicialmente para o dia 4 de outubro contra o Praia Clube (MG) em Rio do Sul. Ainda não é possível prever quando a água baixará completamente na cidade e será possível limpar o ginásio.

“Mais do que isso, não há clima para um jogo quando você tem vizinhos do ginásio e toda uma comunidade em situação muito difícil. A cidade está sempre apoiando o vôlei e o nós queremos ajudar. As meninas estão preocupadas com o que aconteceu e torcendo para que a os moradores tenham forças para se reerguer após tantos prejuízos”, explicou Moura.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Foto: Juciara Gessner/Rádio Unidavi