domingo, outubro 13, 2013

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO SUB-23: China vence República Dominicana e conquista Título do Mundial Feminino Sub-23

China vence República Dominicana e conquista Título do Mundial 

Feminino Sub-23 

China venceu na final a seleção da Republica Dominicana por 3 sets a 0

A seleção da China conquistou na noite deste sábado em Tijuana, no México, o título do Campeonato Mundial Feminino Sub-23. Na final, as chinesas venceram por 3 sets a 0 a República Dominicana, parciais de 25/21, 25/20 e 26/24. O Brasil terminou a competição em sétimo.

Yao Di, capitão da China, foi eleita a melhor atleta do campeonato. A medalha de bronze ficou com o Japão, que ganhou a disputa do terceiro lugar com os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 20/25, 25/11 e 25/19.
Di Yao, capitã da equipe chinesa, desmontou sua alegria  com o título conquistado.

"Estamos muito felizes de ganhar este campeonato mundial. Nós preparamos muito para isso. Os treinos foram muito intensos Nós tentamos fazer tudo certo em termos de preparação para o bloqueio e defesa, sem perder nenhum detalhe. "
  
O treinador brasileiro Marcos Kwiek,  que comanda a seleção dominicana  destacou o grande resultado de sua equipe

“É difícil falar quando você perde, mas a prata é de grande valor para nós. Como um pequeno país que terminou à frente de alguns realmente grande, como os EUA, Japão e Brasil. Essas meninas têm trabalhado arduamente ao longo dos anos. Parabéns a China”


Fonte: Ahe - Norceca
Foto: Divulgação FIVB