RJX vence Funvic/Taubaté na estreia de Giba

RJX venceu a terceira partida seguida
O RJX manteve a invencibilidade na Superliga masculina
13/14. No jogo que marcou a estreia do ponteiro Giba, a equipe carioca superou
o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/12 e 21/16, em 1h20
de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Foi a terceira vitória consecutiva
do time do Rio de Janeiro. A partida foi válida pela terceira rodada do turno.
O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida,
com 18 acertos. O ponteiro Thiago Alves também teve uma boa atuação, com 11
pontos. Pelo lado do Funvic/Taubaté, o ponteiro Sérgio foi quem mais pontuou
com nove acertos.
O levantador Bruninho, da equipe carioca, foi eleito o
melhor jogador do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“Pelo placar da partida as pessoas podem pensar que foi
fácil, mas tivemos que suar a camisa para conseguir essa vitória. Jogamos
concentrados durante todo o jogo e nos adaptamos bem às mudanças que eles
fizeram na partida. O Giba entrou bem, mostrou que tem estrela e ainda vai dar
muito trabalho nesta Superliga”, disse o levantador Bruninho.
Pelo lado do Funvic/Taubaté, o campeão olímpico Giba
comemorou o retorno e agradeceu o apoio dos torcedores.
“Tenho que agradecer a todos por esse meu retorno. Estou
muito feliz de fazer parte desse grupo. Temos uma equipe jovem, mas queremos
fazer dessa equipe uma referência no voleibol”, afirmou o atacante.
As duas equipes voltarão à quadra no dia 22 de outubro. O
RJX jogará com o UFJF (MG) às 19h30 no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro
(RJ). Já o Funvic/Taubaté lutará pela primeira vitória contra o Montes Claros
(MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
O JOGO
O primeiro set começou equilibrado. Com um ponto de
contra-ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX abriu dois (9/7). A equipe
carioca segurou a vantagem e foi para a segunda parada técnica com dois de
vantagem (14/12). O levantador Bruninho conseguiu um ace e o RJX fez 16/13. Os
atuais campeões da Superliga seguiram melhores e fecharam o set com dois
bloqueios seguidos do ponteiro Thiago Alves por 21/15.
O RJX seguiu melhor no início do segundo set e fez 7/3.
Quando o Funvic/Taubaté perdia por 8/3, o técnico Cézar Douglas colocou Giba
pela primeira vez em quadra no lugar do ponteiro Ezinho. Mesmo com a alteração,
a equipe carioca seguiu melhor e fez 14/8. Com tranquilidade, o RJX venceu o
segundo set por 21/12.
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com
uma bola de ataque do ponteiro Thiago Alves, o RJX fez 11/8. O ponteiro Giba
cresceu de produção e o time da casa encostou (13/12). A partir daí, o RJX
retomou o domínio da parcial e fechou o set por 21/16 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
FUNVIC/TAUBATÉ:
Jotinha, Ezinho, Sergio, Bernardo, Thiago Barth e PE – Líbero – Diego
Entraram - Giba, Maicon e Pedro
Técnico – Cézar Douglas
RJX: Bruninho,
Vissotto, Thiago Alves, Thiago Sens, Maurício e Ualás. Líbero – Mário Jr.
Técnico – Marcelo Franckowiak
Fonte: CBV
Foto: Divulgação CBV