Sada Cruzeiro supera Panasonic Panthers por 4 a 0 em amistoso
.jpg)
Cruzeirenses levaram a melhor no amistoso realizado no palco
do Mundial
Visando à preparação para o Mundial de Clubes, o Sada
Cruzeiro enfrentou o japonês Panasonic Panthers em um jogo amistoso nesta
sexta-feira, 11/10, com vitória do dono da casa por 4 a 0. As equipes já se
enfrentaram no palco da competição, o Ginásio Divino Braga, em Betim, que
recebe os últimos preparativos para o torneio que começa na próxima
terca-feira. Os cruzeirenses venceram os quatro sets disputados, com parciais
de 25/21, 25/20, 25/21 e 26/24.
O central Éder foi o maior pontuador, com 13 pontos.
Diferentemente dos campeonatos nacionais, que são disputados
com sets de 21 pontos nesta temporada, o torneio intercontinental seguirá sob
as regras tradicionais e contará com etapas de 25. Por isso, esse foi o padrão
adotado no confronto contra os japoneses.
O comandante Marcelo Mendez aproveitou a oportunidade para
rodar toda a equipe e utilizar a maior parte dos atletas que participarão do
Mundial. Por isso, além das três etapas vencidas pela equipe celeste, um quarto
set foi realizado para que os reservas dos dois clubes pudessem se enfrentar.
Jogando em casa, o Sada Cruzeiro soube imprimir seu ritmo de
jogo durante toda a partida. Com um bom saque e o bloqueio funcionando, o time
se manteve à frente na maior parte do duelo e soube superar o forte sistema
defensivo dos japoneses.
“O mais importante foi poder enfrentar uma escola de
voleibol diferente, a escola asiática, que tem um nível de jogo diferente do
nosso. Trabalhamos com mais força, eles mais defesa. Mas acho que o que vai
prevalecer aqui no Mundial será um estilo de força, como o nosso. Foi
importante medir o nosso nível de concentração para mudar o estilo de jogo
durante uma partida. Não estamos habituados a esse tipo de jogo e quando
enfrentarmos equipes assim não pode ser uma surpresa. Se tivermos essa chance,
será única e temos que matar o jogo”, avaliou o líbero Serginho.
As duas equipes só se enfrentarão no Mundial caso ambas
cheguem à fase final. Isso porque estão em chaves diferentes, com japoneses no
grupo A e cruzeirenses no B. A estreia celeste é contra o La Romana, da
República Dominicana, na próxima terça-feira, 15, às 20h.
Caminho do Sada
Cruzeiro no Mundial
Terça, 15/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x La Romana
Quarta, 16/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x Club Sportif Sfaxien
Quinta, 17/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x Lokomotiv
Novosibirsk
Fonte:
Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro