quinta-feira, outubro 17, 2013

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2013: Vôlei Amil defende invencibilidade no Campeonato Paulista diante do Pinheiros

Vôlei Amil defende invencibilidade no Campeonato Paulista diante do Pinheiros
            Equipe do técnico Zé Roberto lidera o Estadual e busca o sexto resultado positivo consecutivo, nesta sexta-feira

Menos de 48 horas após a dura vitória sobre o Sesi, na noite de quarta-feira, o Vôlei Amil volta à quadra para mais um importante desafio. Nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, em São Paulo, o líder invicto do Campeonato Paulista enfrenta o Pinheiros em busca da sexta vitória consecutiva na competição. Se conseguir mais um resultado positivo, a equipe de Tandara, Natália, Walewska, Claudinha e cia. ampliará vantagem na ponta da tabela, que hoje é de três pontos para o segundo colocado, o Molico. O time de Osasco será o adversário do time de Campinas, domingo (20), no ABC.

Vôlei Amil e Pinheiros costuma protagonizar duelos equilibrados. Um exemplo é a série de quartas de final da Superliga 2012/13, quando o time de Campinas precisou de três partidas para fazer 2 a 1 no playoff e avançar à semifinal. O técnico Zé Roberto sabe bem disso e avisa que é preciso atenção diante de um rival perigoso. "O Pinheiros tem um elenco aguerrido, que gosta de jogar em velocidade. Todo cuidado é pouco nessa partida. Mas é preciso destacar os bons jogos que temos feito, nos quais soubemos tanto jogar na frente como ter calma para sair de momentos difíceis", avalia o tricampeão olímpico.

A ponteira Natália também prevê um jogo muito disputado em São Paulo, tanto pela qualidade do adversário, como pelo desgaste do Vôlei Amil nesse início de temporada. Em outubro, serão um total de 11 partidas em 28 dias, com média de uma a cada três dias. Nesta sexta-feira, será a décima vez em 18 dias que as comandadas de Zé Roberto entram em quadra, intercalando Campeonato Paulista e Superliga. "São muitas rodadas e claro que sentimos o desgaste, mas a comissão técnica tem dosado ao máximo descanso e treino para chegarmos bem até o fim. Que bom que estamos conseguindo os resultados e vamos lutar parafechar a fase de classificação na liderança", diz Natália.

A líbero Michelle, um dos destaques da vitória do Vôlei Amil sobre o Sesi com defesas incríveis e muita garra em quadra, não cansa de elogiar suas companheiras e a união do time. "Esse grupo é muito bom e em todos os momentos que tivemos dificuldades em quadra, uma ajudou a outra. E é isso, estamos juntas em busca do nosso melhor jogo e de títulos para esse clube e nossa torcida", ressalta. A capitã Walewska completa. "Estamos evoluindo rodada a rodada, tanto no desempenho individual em cada fundamento, como na tática do time. Apesar de sermos um grupo novo, reformulado para essa temporada, nos entrosamos rápido e o resultado tem convergido para as vitórias."

Se mantiver a invencibilidade no Estadual e sair vitorioso após a rodada tripla de clássicos (Sesi, Pinheiros e Molico), o time do técnico Zé Roberto encerra sua participação na fase de classificação na liderança. Com isso, terá vantagem de enfrentar o quarto colocado da primeira etapa, na semifinal, e definir a vaga na decisão na Arena Amil.

Fonte: ZDL
Foto:  Felipe Christ/Vôlei Amil